Lateral do Manchester United diz que temporada da Premier League deveria ser anulada - Gazeta Esportiva
Lateral do Manchester United diz que temporada da Premier League deveria ser anulada

Lateral do Manchester United diz que temporada da Premier League deveria ser anulada

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/04/2020 às 17:52

São Paulo, SP

Luke Shaw defende que Campeonato Inglês de 2019/20 recomece sem um campeão (Foto: Divulgação/Manchester United)


Com a pandemia do novo coronavírus, o Campeonato Inglês foi um dos eventos esportivos paralisados por tempo indeterminado. E mesmo com o Liverpool ocupando a liderança com 25 pontos de vantagem sobre o segundo colocado Manchester City, o lateral-esquerdo Luke Shaw, do Manchester United, acredita que a competição deveria ser anulada, sem um campeão definido.

"Cancela e começa de novo (o Campeonato Inglês). Tem que ser isso. Se não podemos prosseguir com a disputa, tem que ser cancelado", afirmou o jogador em uma transmissão online do jogo Fifa 20 organizada pela Unicef com o intuito de arrecadar fundos para o combate à covid-19.

Além de Shaw, outras estrelas, como Gareth Bale, Paulo Dybala, Dominic Calvert-Lewin, Jordan Pickford e Ruben Loftus-Cheek, participaram do evento. Até o momento, foram arrecadados pouco mais de 18 mil euros (cerca de de R$ 100 mil) através de doações pela internet.




Uma das ideias de alguns clubes ingleses seria terminar a temporada com os portões fechados. Contudo, o jogador do Manchester United deixou claro que não apoia o pensamento.

"Os torcedores são muito importantes. Você percebe isso ainda mais agora. Os esportes são para eles, na verdade. Se você não tem os torcedores, e não joga para eles, não parece certo. Os torcedores são incríveis e sempre apoiam o time, especialmente em dias de jogo. Com a equipe jogando em casa ou fora, eles são sempre brilhantes, e eu sinto que eles estão conosco", completou.

Antes da interrupção da temporada, os Diabos Vermelhos estavam na quinta posição com três pontos a menos que o Chelsea, quarto colocado e primeiro time da zona de classificação para a próxima edição da Liga dos Campeões.

Conteúdo Patrocinado