Jornal revela que United convidou Mourinho para substituir Ferguson

São Paulo, SP

10-10-2016 16:34:26

Para voltar ao Chelsea, Mourinho recusou convite para substituir Ferguson no United (Foto: AFP)
Para voltar ao Chelsea, Mourinho recusou convite para substituir Ferguson no United (Foto: AFP)

José Mourinho teve a oportunidade de ser o sucessor de Alex Ferguson no Manchester United. Em 2013, o português chegou a ter um encontro com Ed Woodward, vice-presidente executivo do clube, mas recusou o convite e alegou que já havia combinado de voltar ao Chelsea na temporada seguinte.

Essa conversa teria ocorrido em abril daquele ano, em um carro com os vidros escurecidos, do lado de fora do Estádio Vicente Calderon, onde Atletico e Real – clube que Mourinho comandava na época – haviam acabado de disputar o clássico da cidade de Madri. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

A visão dentro do United era que o comandante português tinha uma personalidade grande o suficiente para manter o clube numa trilha de sucesso depois da era Ferguson. Decepcionado com a recusa, Woodward foi atrás de David Moyes para o posto. O ex-treinador do Everton pareceu sentir o peso da vaga que ocupava e não durou nem uma temporada em Old Trafford.

Após a saída de Moyes, foi a vez de Van Gaal desembarcar em Manchester. Apesar dos enormes investimentos em contratações, o holandês também não foi capaz de atingir as expectativas dos dirigentes, não tendo conseguido superar o quarto lugar no Campeonato Inglês.

Nesta temporada, enfim, os Diabos Vermelhos estão com Mourinho no banco de reservas. O português, no entanto, ainda não conseguiu decolar com a equipe. Depois de um ótimo começo, o clube foi derrotado pelo rival City e passou por um momento de turbulência. Com sete rodadas passadas, o United ocupa a sétima colocação, com 13 pontos. Após a pausa na competição, na próxima segunda-feira, o time terá o difícil encontro com o Liverpool, que venceu os quatro últimos jogos.

Deixe seu comentário