United vacila, empata com lanterna e fica longe da liderança - Gazeta Esportiva
United vacila, empata com lanterna e fica longe da liderança

United vacila, empata com lanterna e fica longe da liderança

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/10/2016 às 10:05 • Atualizado: 02/10/2016 às 12:23

São Paulo, SP

Manchester United's French striker Anthony Martial (L) shoots to score the opening goal past Stoke City's English defender Glen Johnson during the English Premier League football match between Manchester United and Stoke City at Old Trafford in Manchester, north west England, on October 2, 2016. / AFP PHOTO / Scott Heppell / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Martial abriu o placar com um belo chute (Foto: Scott Heppell/AFP)


O Manchester United segue irregular no Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe tropeçou contra o então lanterna Stoke City, dono da segunda pior defesa da competição, e ficou apenas no empate em 1 a 1.

Após muita insistência, o Manchester conseguiu abrir o placar com um belo gol de Anthony Martial. Perto dos dez minutos finais, contudo, Joe Allen aproveitou falha de De Gea e empatou a partida para o Stoke.

Com grande superioridade na posse de bola, o United parou no goleiro Lee Grant, que fez ótima partida, e também na falta de pontaria de seus jogadores.

O resultado deixa a equipe vermelha de Manchester ainda mais longe da briga pela liderança, com 13 pontos, na sexta colocação. Agora na 19 colocação, o Stoke segue sem conquistar uma vitória sequer na competição, com três pontos.

Mesmo com grandes jogadores, como o suíço Shaqiri, o holandês Bruno Martins Indi e o sérvio Arnautovic, o Stoke não conseguiu emplacar na Premier League e segue em uma péssima posição.

O JOGO – Logo no segundo minuto de partida, o craque sueco Zlatan Ibrahimovic perdeu uma grande chance de abrir o placar. O atacante recebeu dentro da área e ficou cara a cara com o Lee Grant, mas chutou em cima do goleiro.

Aos 15, a resposta do Stoke, lanterna do campeonato. Cameron, dentro da área, dominou e chutou forte para boa defesa de David De Gea.

No lance seguinte, Ibra tocou de calcanhar para Lingard e o jovem inglês serviu Pogba. O francês, de frente para o gol, tentou chutar colocado, mas o arremate saiu à esquerda do gol do Stoke.

Aos 22, Juan Mata recebeu um passe na entrada da grande área e chutou por cobertura, mas Grant mais uma vez fez boa defesa. Cinco minutos mais tarde, Lingard obrigou o goleiro do Stoke a fazer mais um milagre em campo.

Na etapa complementar, o técnico José Mourinho apostou na entrada de Rooney e Martial no lugar de Mata e Lingard, respectivamente, e a mudança funcionou.

Aos 24 minutos do segundo tempo, Rooney armou o chute e foi desarmado. Martial, então, aproveitou a sobra dentro da área e chutou chapado, encobrindo o goleiro Grant. 1 a 0 Manchester.

Stoke City's Welsh midfielder Joe Allen (3rd R) scores Stoke's equalizer during the English Premier League football match between Manchester United and Stoke City at Old Trafford in Manchester, north west England, on October 2, 2016. The game ended 1-1. / AFP PHOTO / Scott Heppell / RESTRICTED TO EDITORIAL USE. No use with unauthorized audio, video, data, fixture lists, club/league logos or 'live' services. Online in-match use limited to 75 images, no video emulation. No use in betting, games or single club/league/player publications. /
Joe Allen aproveitou a sobra para empatar a partida (Foto: Scott Heppell/AFP)


Ibra, aos 28, teve nova chance de ampliar o placar, mas novamente parou em Grant. O sueco dominou na área e chutou bem, mas o goleiro rival garantiu a defesa.

Aos 37, o Stoke chegou ao empate. De Gea tentou encaixar um chute fraco, mas bateu roupa e soltou a redonda. No rebote, a bola foi desviada pelo zagueiro do United e carimbou o travessão. Joe Allen, então, pegou a sobra e mandou para o fundo das redes.

No restante da partida, o Manchester não soube aproveitar sua posse de bola para vencer a segunda pior defesa do Campeonato Inglês e a partida terminou empatada.

Confira os demais resultados deste domingo no Campeonato Inglês:

Tottenham 2 x 0 Manchester City
Leicester 0 x 0 Southampton

Conteúdo Patrocinado