Fred revela conselho de Gilberto Silva para escolher o United - Gazeta Esportiva
Fred revela conselho de Gilberto Silva para escolher o United

Fred revela conselho de Gilberto Silva para escolher o United

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/08/2018 às 17:35

São Paulo, SP

O Manchester United desbancou Chelsea e Arsenal para contratar Fred (Foto: Oli Scarff/AFP)


Contratado junto ao Shakhtar Donetsk no começo de junho por 55 milhões de euros (cerca de R$ 240 milhões na cotação da época), o volante Fred explicou o motivo de escolher o Manchester United, já que havia sido procurado por outros clubes da Inglaterra, além do Paris Saint-Germain.

Em entrevista ao site oficial do clube, o ex-Internacional disse que Gilberto Silva teve papel importante em sua decisão. Agente do jogador, o campeão mundial de 2005 conversou com José Mourinho antes de concretizar a transferência do brasileiro ao time inglês. A partir dessa conversa, o ex-atleta aconselhou Fred a assinar com os Diabos Vermelhos.

"Ele (Gilberto Silva) foi muito grato por ter recebido a oportunidade de falar com José Mourinho e outros diretores do Manchester United. Nós tomamos essa decisão juntos e entendemos que seria a melhor escolha para mim", comentou Fred.

O volante ainda exaltou a importância de Gilberto Silva em sua carreira.  "Gilberto é uma excelente pessoa e seu conselho significa muito para mim. Ele jogou na mesma posição que eu e já ganhou o Campeonato Inglês. Desse modo, busco me inspirar nele. Escuto o que tem a me dizer e aceito tudo", finalizou o volante que fez parte dos convocados de Tite para a Copa do Mundo da Rússia.




 

Conteúdo Patrocinado