Manchester United oficializa a contratação do brasileiro Fred - Gazeta Esportiva
Manchester United oficializa a contratação do brasileiro Fred

Manchester United oficializa a contratação do brasileiro Fred

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/06/2018 às 12:00 • Atualizado: 05/06/2018 às 12:21

São Paulo, SP

Aos 25 anos, Fred será o sétimo brasileiro a defender o Manchester United na história (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)


O Manchester United, enfim, anunciou a contratação do meio-campista Fred nesta terça-feira. Em meio à preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, o jogador convocado pelo técnico Tite foi liberado para acertar com os Red Devils durante a folga concedida ao elenco passada a vitória por 2 a 0 sobre a Croácia, em Anfield, no último domingo.

Desde 2013 no Shakhtar Donetsk, Fred também era alvo do Manchester City. O jogador, no entanto, acabou se transferindo para o United após o clube aceitar pagar 55 milhões de euros (R$ 242,3 milhões) pelo jogador. Embora os ucranianos sejam conhecidos por não ceder muito nas negociações, o valor desembolsado para ter o brasileiro agradou a diretoria, que o liberou.

Por meio de suas redes sociais, Fred também se manifestou escrevendo 'Proud to be red", que significa "Orgulho de ser vermelho", em referência às cores do Manchester United.

Fred é mais um jogador que sai do Shakhtar Donetsk para ir brilhar em um dos gigantes europeus. Tido como porta de entrada de brasileiros na Europa, o clube ucraniano já contou com nomes como Fernandinho, Willian e Douglas Costa.

O volante será o sétimo jogador brasileiro a defender o Manchester United. Kleberson, pentacampeão mundial, foi o primeiro. Os Red Devils ainda contaram com Anderson, Rodrigo Possebon, os gêmeos Fabio e Rafael, além de Andreas Pereira.

Conteúdo Patrocinado