Futebol/Manchester United

Ferdinand e Scholes criticam estilo de jogo de Lukaku

São Paulo , SP
03/10/2018 14:15:33

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester United
Atacante não foi bem na partida desta terça-feira, diante do Valencia (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Passando por um momento conturbado, o Manchester United enfrentou o Valencia, dentro de casa, pela Liga dos Campeões, e ficou no empate pelo placar de zero a zero, chegando ao terceiro jogo seguido sem vitória. Após a partida, dois ídolos da história do clube, Paul Scholes e Rio Ferdinand, criticaram a atuação de Romelu Lukaku na partida desta terça-feira.

De acordo com Ferdinand, o camisa nove dos Diabos Vermelhos estava facilitando o jogo da defesa adversária ao atuar de maneira muito estática.

“É tão fácil para qualquer defensor marcar o Lukaku. Em todos os momentos do jogo, ele está sempre parado, estático. Ele tem de fazer os zagueiros pensarem. Precisa começar a se movimentar por trás dos zagueiros, fazendo com que eles mudem de posição e de campo de visão”, disse ao canal britânico BT Sport.

Paul Scholes concordou com a opinião do ex-companheiro, e ainda disse que o atacante subestima a própria capacidade.

“Eu acho que esses jogadores não têm noção de quão perigosos podem ser. Olhe o tamanho dele, olhe o quão rápido ele é”, afirmou.

O Manchester United volta a entrar em campo no próximo sábado, às 13h30 (horário de Brasília), dentro de casa, diante do Newcastle, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Inglês.