Ex-United, zagueiro Vidic anuncia aposentadoria do futebol - Gazeta Esportiva
Ex-United, zagueiro Vidic anuncia aposentadoria do futebol

Ex-United, zagueiro Vidic anuncia aposentadoria do futebol

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/01/2016 às 19:49

São Paulo, SP

O zagueiro sérvio Nemanja Vidic anunciou, nesta sexta-feira, sua aposentadoria do futebol. O defensor vinha convivendo com muitas lesões nos últimos anos, o que atrapalhou seu rendimento e o deixou fora de combate por muito tempo.

Vidic, que defendia atualmente a Inter de Milão, falou sobre sua decisão de abandonar o futebol. “Chegou a hora de pendurar as chuteiras. As contusões dos últimos anos estão tendo seu preço”, afirmou o zagueiro.

O zagueiro Vidic anunciou a aposentadoria; o defensor teve grande destaque no United (Foto: AFP)
O zagueiro Vidic anunciou a aposentadoria; o defensor teve grande destaque no United (Foto: AFP)


O sérvio também agradeceu a todos aqueles que trabalharam com ele ao longo de sua carreira. “Gostaria de agradecer a todos os jogadores com quem joguei, todos os treinadores e comissões com quem trabalhei. E principalmente a todos os torcedores, pelo apoio que me deram ao longo do ano”, concluiu o defensor.

Vidic começou sua carreira no Red Star, da Sérvia, onde atuou de 2000 a 2004 na equipe principal. Depois, foi para o Spartak Moscou, onde permaneceu até 2006, quando o Manchester United o contratou por 7 milhões de libras.

Nos Red Devils, o sérvio viveu seu auge, ganhando cinco vezes o Campeonato Inglês, três Copas da Liga, além de uma Liga dos Campeões e um Mundial de Clubes. Ele é considerado um dos grandes zagueiros do futebol inglês nos últimos anos. Depois de oito anos em Manchester, Vidic foi para a Inter de Milão, em 2014. Porém, por conta do grande número de lesões, não conseguiu se destacar, e decidiu retirar-se do futebol.

Conteúdo Patrocinado