De Gea rejeita primeira proposta de renovação do Manchester United - Gazeta Esportiva
De Gea rejeita primeira proposta de renovação do Manchester United

De Gea rejeita primeira proposta de renovação do Manchester United

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2023 às 17:01

São Paulo, SP

Segundo o jornal The Athletic, o goleiro David de Gea, do Manchester United, rejeitou a primeira proposta de renovação feita pelo clube inglês, com o qual o arqueiro de 32 anos tem contrato até junho deste ano.



De acordo com a publicação, a recusa do espanhol se deu pelo fato de o clube de Manchester pretender reduzir o seu salário. O jogador recebe cerca de 300 mil libras (R$ 1,8 milhões, na cotação atual) por semana, sendo o goleiro mais bem pago do planeta.

Entretanto, vale ressaltar que a vontade do atleta é permanecer em Old Trafford. Ele considera ser um dos principais jogadores do elenco do United e acredita que seus ganhos têm de estar à altura de sua condição na equipe. Dessa forma, as negociações seguem.



David De Gea está no Manchester United desde 2011, quando foi comprado junto ao Atlético de Madrid, por 25 milhões de euros (R$ 139,1 milhões, na cotação atual). Até o momento, De Gea já disputou 529 partidas pelo clube inglês, sendo o goleiro com o maior número de clean sheets (jogos sem sofrer gols) da história do United, com 183 confrontos sem ser vazado.

VEJA MAIS: Alex Ferguson e Arsène Wenger são incluídos no Hall da Fama da Premier League

Conteúdo Patrocinado