Alex Ferguson e Arsène Wenger são incluídos no Hall da Fama da Premier League - Gazeta Esportiva
Alex Ferguson e Arsène Wenger são incluídos no Hall da Fama da Premier League

Alex Ferguson e Arsène Wenger são incluídos no Hall da Fama da Premier League

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2023 às 08:50 • Atualizado: 29/03/2023 às 10:17

São Paulo, SP

Os treinadores Alex Ferguson, ex-Manchester United, e Arsène Wenger, ex-Arsenal, foram homenageados nesta quarta-feira com a inclusão no Hall da Fama da Premier League. A indicação veio pela grande contribuição que os dois tiveram para o desenvolvimento do futebol inglês nas décadas de 90 e 2000.



Ferguson foi um dos nomes mais importantes na história do United. Durante 27 anos, o comandante conquistou 13 títulos do Campeonato Inglês, um recorde na era moderna da competição. Ele também foi o responsável por treinar algumas das grandes lendas da equipe de Manchester, como David Beckham, Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo.

"Meu trabalho era mandar os torcedores para casa felizes. A história do United e minhas próprias expectativas foram as coisas que me motivaram e então tive que tentar desenvolver todos os meus jogadores com as mesmas expectativas e garantir que pudéssemos alcançá-las”, declarou Ferguson.



Já Wenger se notabilizou por ser o técnico que mais comandou um único clube da Premier League, com 828 partidas pelo Arsenal entre 1996 e 2018. O francês também atingiu o feito de comandar o único time que foi campeão inglês invicto, quando conquistou a competição com o time de Londres em 2004.

"Estou muito grato por ter sido selecionado para o Hall da Fama da Premier League. Sempre quisemos dar algo especial aos torcedores e quando você tem jogadores capazes de coisas marcantes, o mais importante para mim é a obrigação da perfeição”, agradeceu Wenger.

Conteúdo Patrocinado