De Gea brilha e United segura empate contra o Sevilla - Gazeta Esportiva
De Gea brilha e United segura empate contra o Sevilla

De Gea brilha e United segura empate contra o Sevilla

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 18:37

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, Sevilla e Manchester United se enfrentaram pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. A partida foi dominada pelo time da casa, que cansou de perder gols, e parou em De Gea, que fez atuação primorosa. O placar final foi de 0 a 0, o que acabou sendo bom para o United, que fez uma atuação bem abaixo do esperado.

Os times voltam a se enfrentar no dia 13 de março no estádio Old Trafford. Mas voltam as atenções para os respectivos campeonatos. O time de Andaluzia recebe o Atlético de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, no domingo. O United vai receber o Chelsea.




O jogo - Nos primeiros minutos embalado pela torcida, o Sevilla pressionava o time inglês, Muriel mandou de longe, exigindo boa defesa de De Gea. Mas a partida estava amarrada e estudada entre as duas equipes, com poucas chances em 10 minutos.

Aos 15, Navas fez boa jogada pela direita, e mandou de longe, mas a bola foi pela linha de fundo, assustando a meta dos Diabos Vermelhos. Pogba, que havia começado no banco, entrou logo no início, substituindo Ander Herrera, machucado.

A primeira grande chance do Manchester veio com Lukaku, que recebeu lançamento primoroso de Sanchez, mas ao bater de chapa, isolou e perdeu o gol. Correa respondeu para os espanhóis em bela jogada individual pela esquerda, na hora de chutar, acabou pegando fraco, De Gea pegou sem problemas.

Aos poucos, a partida estava com muita reclamação entre os atletas e pouco futebol. McTominay mandou de fora da área de pé esquerdo, exigindo participação do goleiro Rico, foi a primeira finalização no gol do Manchester United.

O arqueiro do United seguia brilhando no jogo. Em mais um bom lance de Correa, o espanhol se esticou e salvou. Outro milagre operado foi em cabeçada de N’Zonzi. Um minuto depois foi a veza de Muriel parar na muralha do time inglês, e o primeiro só acabou zerado graças ao goleiro.

Na etapa complementar, o panorama do jogo não se alterou muito. Mesmo com os comandados de José Mourinho tendo mais a bola, prendendo e cozinhando, quem seguia pressionando era o time da Andaluzia, criando as principais oportunidades da partida.

O Sevilla seguia pressionando, mas continuava parando em De Gea, que fazia atuação irrepreensível. Aos 27, em boa trama pela direita e cruzamento, Sarabia, livre, cabeceou por cima do gol, desperdiçando mais uma oportunidade. A partida continuava sendo de apenas uma equipe só, os ingleses seguiam acuados no campo de defesa. O goleiro continuava fazendo grande partida, e o placar não se movimentou.

FICHA TÉCNICA
SEVILLA-ESP 0 X 0 MANCHESTER UNITED-ING


Local: Ramón Sánchez Pizjuán
Data: 21 de fevereiro de 2018, quarta-feira
Horário: 16h45 (horário de Brasília)
Árbitro: Clement Turpin (França)
Assistentes: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)
Público: 39.725
Cartões Amarelos: N'Zonzi (Sevilla), Alexis Sanchez (Manchester United)
Cartões Vermelhos
-

SEVILLA: Sergio Rico; Jesus Navas, Mercado, Lenglet, Sergio Escudero; N'Zonzi, Banega (Guido Pizarro), Franco Vásquez; Sarabia, Luis Muriel (Sandro Ramirez) e Joaquin Correa.
Técnico: Vicenzo Montella

MANCHESTER UNITED: De Gea; Antonio Valencia, Smalling, Lindelof, Ashley Young; Matic, Ander Herrera (Pogba), McTominay, Juan Mata (Martial), Alexis Sanchez (Rashford); Lukaku.
Técnico: José Mourinho
 

Conteúdo Patrocinado