Chelsea derrota o Manchester United e resultado ajuda o City - Gazeta Esportiva
Chelsea derrota o Manchester United e resultado ajuda o City

Chelsea derrota o Manchester United e resultado ajuda o City

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 16:21 • Atualizado: 05/11/2017 às 16:41

São Paulo, SP

Um dos maiores clássicos do futebol inglês não decepcionou neste domingo. Jogando no Stamford Bridge, o Chelsea dominou o confronto contra o Manchester United e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol do atacante espanhol Álvaro Morata, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Inglês.

O resultado na partida ajudou diretamente o Manchester City. Os comandados de Guardiola, que venceram a partida contra o Arsenal neste domingo, certamente comemoraram a vitória do Chelsea, já que fez com que o United estacionasse nos 23 pontos.

Mesmo com a permanência na vice-liderança, os Red Devils viram o rival local disparar no primeiro lugar da competição: a diferença entre as duas equipes agora é de oito pontos. Por outro lado, o Chelsea, com a vitória, chegou aos 22 pontos e termina a rodada ocupando a quarta colocação.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Manchester United recebe o Newcastle, no Old Trafford, às 15h30 (horário de Brasília) do dia 18 de novembro. Já o Chelsea buscará somar a quarta vitória consecutiva ao enfrentar West Bromwich Albion, fora de casa, no mesmo dia, às 13h00 (horário de Brasília).

Equipe londrina celebrou a vitória neste domingo (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O jogo – Sem o jogador brasileiro David Luiz, que sequer foi listado entre os relacionados da partida, o domínio dos Blues ficou claro desde os primeiros momentos de partida. Logo aos seis minutos, após cruzamento de Marcos Alonso, Phil Jones desviou para o próprio gol e acabou marcando contra, mas Morata já havia empurrado o zagueiro e o árbitro da partida assinalou a irregularidade, acalmando os torcedores dos Red Devils.

Pouco depois, foi a vez do Manchester United assustar a meta de Courtois. Lukaku não conseguiu aproveitar cruzamento de Ashley Young e cabeceou por cima, perdendo grande chance.

Ainda no primeiro tempo, o Chelsea teve chances de abrir o marcador com Bakayoko, Hazard e Fábregas, enquanto o United respondeu com Lukaku novamente, mas nenhuma das duas equipes foi capaz de inaugurar o placar. Apesar de ter as melhores finalizações e ditar o ritmo ofensivo da partida, os mandantes não conseguiram chegar ao gol.

Tal fato mudou logo no início da etapa final. Aos nove minutos do período, Azpilicueta avançou pela intermediária e enfiou boa bola, pelo alto e em profundidade, com destino à área. Morata não desperdiçou e deu um cabeceio certeiro, livre, deslocando a bola do goleiro De Gea e abrindo o marcador para o Chelsea.

O gol fez com que a equipe de Manchester tivesse que sair mais para o jogo. O técnico José Mourinho não se aquietou e logo promoveu duas alterações ofensivas em seu time: tirou o zagueiro Phil Jones para colocar o meia belga Fellaini, além de substituir Mkhitaryan pelo atacante francês Martial.

As mudanças não surtiram muito efeito, já que o United continuava com dificuldades de chegar com contundência ao gol de Courtois. Os Red Devils só ofereceram mais perigo na reta final da partida, quando liderados pela velocidade de Rashford, se lançaram totalmente ao ataque em busca do empate.

Entretanto, os comandados de Mourinho esbarraram no goleiro belga Courtois nos minutos finais. Após receber lançamento pelo alto, Fellaini dominou a bola no peito e bateu prensado, em direção ao gol, mas o arqueiro do Chelsea se esticou todo para espalmar e evitar o empate do United.

No minuto final do duelo, Morata ainda teve a chance de marcar seu segundo gol na partida e decretar o triunfo do Chelsea. Em jogada de contra-ataque, o atacante espanhol ficou sozinho na grande área, mas não conseguiu limpar a defesa do United no lance e sofreu o desarme. Mesmo assim, a vitória da equipe londrina no clássico inglês foi garantida após o apito final do árbitro da partida.

Everton derrota o Watford de Richarlison e Gomes – Na outra partida do Campeonato Inglês, o Everton, de maneira emocionante, derrotou o Watford pelo placar de 3 a 2 e deixou a zona de rebaixamento da competição. Com o resultado, a equipe de Liverpool chegou aos 11 pontos, enquanto os visitantes deste domingo ficaram com 15.

Após sair perdendo por 2 a 0 no placar, com gols do brasileiro Richarlison e Kabasele, o Everton foi buscar a virada no marcador. Niasse e Calvert-Lewin empataram o confronto, e Leighton Baines, com um gol de pênalti nos acréscimos da segunda etapa, garantiu a vitória dos mandantes.

O Watford ainda teve a chance de voltar a empatar o duelo, após ter um pênalti assinalado a seu favor, mas Cleverley chutou para fora e desperdiçou a grande chance dos visitantes.

Confira todos os resultados desta rodada pelo Campeonato Inglês:

Sábado
Stoke 2 x 2 Leicester
Huddersfield 1 x 0 West Brom
Newcastle 0 x 1 Bournemouth
Southampton 0 x 1 Burnley
Swansea 0 x 1 Brighton
West Ham 1 x 4 Liverpool

Domingo
Tottenham 1 x 0 Crystal Palace
Manchester City 3 x 1 Arsenal
Chelsea 1 x 0 Manchester United
Everton 3 x 2 Watford

Conteúdo Patrocinado