Tottenham vence lanterna e continua em ótima fase na temporada - Gazeta Esportiva
Tottenham vence lanterna e continua em ótima fase na temporada

Tottenham vence lanterna e continua em ótima fase na temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/11/2017 às 11:58

São Paulo, SP

 

O sul-coreano Son fez o único gol da partida entre Totenham e Crystal Palace (Foto: BEN STANSALL / AFP)


O duelo foi entre uma das melhores equipes do futebol contra o lanterna do Campeonato Inglês, mas o que poucos esperavam é que o último colocado Crystal Palace ia complicar tanto a vida do Tottenham, que jogava em um Wembley lotado. Apesar de não jogar bem, os Spurs garantiram a vitória por 1 a 0, gol do atacante sul-coreano Heyong-Min Son e continua na briga pela liderança da Premier League.

Um dos destaques do jogo foi o goleiro argentino Paulo Gazzaniga. Substituindo o titular Hugo Lloris, o arqueiro fazia sua primeira partida com a camisa do Tottenham e fez uma excelente apresentação para os torcedores dos Spurs. Em pelo menos três oportunidades o goleiro de 25 anos "fechou o gol" dos donos da casa e foi essencial para conseguir os três pontos e continuar na cola do líder Manchester City.

Com o resultado positivo, os Spurs vão para 23 pontos e empata em número de pontos com o vice-líder Manchester United, que tem a mesma pontuação mas ainda enfrenta o Chelsea logo mais em Stamford Bridge. Já o Crystal Palace amarga a última colocação do principal torneio nacional na Inglaterra e continua com apenas uma vitória. A situação do time comandado pelo ex-técnico da seleção inglesa, Roy Hodgson, que caso tivesse conquistado os três pontos, ainda permaneceriam na lanterna da Premier League.

Na próxima partida, o Tottenham em um difícil jogo, novamente contra uma equipe da cidade de Londres. A equipe comandada pelo argentino Mauricio Pochettino jogará fora de casa contra o Arsenal e a partida pode ser considerada de "seis pontos" já que os Gunners estão apenas quatro pontos atrás dos Spurs e ainda jogam na rodada contra o líder City.

Conteúdo Patrocinado