Guardiola sonha com chegada de Alaba para melhorar laterais do City - Gazeta Esportiva
Guardiola sonha com chegada de Alaba para melhorar laterais do City

Guardiola sonha com chegada de Alaba para melhorar laterais do City

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 17:58

São Paulo, SP

O técnico Pep Guardiola não está satisfeito com os laterais do Manchester City e tem interesse em David Alaba, do Bayern de Munique. O austríaco já trabalhou com o espanhol, durante a passagem do treinador pelo clube alemão.

De acordo com informações do The Sun, os valores da transferência girariam em torno de 40 milhões de libras (cerca de R$156 milhões). Nas últimas duas semanas, representantes dos ingleses teriam se encontrado com o lateral.

Alaba é sonho de Guardiola no Manchester City (Foto: AFP)
Alaba é sonho de Guardiola no Manchester City (Foto: AFP)


A expectativa do City é de que, caso não consiga fechar com Alaba em janeiro, na próxima janela, o negócio seja concretizado no meio de 2017, antes do início da próxima temporada. Em março deste ano, o jogador assinou um novo vínculo com o Bayern, até 2021. O clube inglês acredita que, dobrando o salário do lateral, ele aceitaria trocar a Alemanha pela Inglaterra.

Insatisfeito com o desempenho de seus laterais, Guardiola deseja não apenas Alaba, como também um novo nome para jogar pela direita. Na última partida, no empate com o Everton, por 1 a 1, o gol dos rivais saiu pelo lado do campo.

Aos 24 anos, Alaba é tratado por Pep como o melhor lateral da atualidade. Eles trabalharam juntos de 2013 a 2016, durante toda a passagem do técnico pelo Bayern. Juntos, eles foram tricampeões nacionais.

Conteúdo Patrocinado