City para em goleiro, desperdiça dois pênaltis e empata com o Everton - Gazeta Esportiva
City para em goleiro, desperdiça dois pênaltis e empata com o Everton

City para em goleiro, desperdiça dois pênaltis e empata com o Everton

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/10/2016 às 12:59 • Atualizado: 15/10/2016 às 15:42

São Paulo, SP

Manchester City e Everton fizeram um grande jogo, e saíram de campo com empate por 1 a 1, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. O destaque da partida foi o goleiro Stekelenburg, que defendeu dois pênaltis da equipe de Pep Guardiola. Lukaku fez o primeiro do time de Liverpool, e Nolito deixou tudo igual.

Com a igualdade, o City foi a 20 pontos, e garantiu mais uma rodada na ponta da tabela. Isso porque o Tottenham também empatou e foi apenas aos 18. Depois de começar com seis vitórias seguidas, os azuis de Manchester acumulam duas partidas sem triunfar. O Everton, que inicia bem o torneio, foi a 15 pontos.

Stekelenburg foi o nome do jogo, com dois pênaltis defendidos (Foto: Scott Heppell/AFP)
Stekelenburg foi o nome do jogo, com dois pênaltis defendidos (Foto: Scott Heppell/AFP)


O time de Guardiola, como é rotina, teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu balançar as redes. O City manteve a bola por 72% do tempo, além de ter feito 11 finalizações, contra uma do Everton.

Na melhor chance, David Silva sofreu pênalti. Na cobrança, De Bruyne bateu mal, e Stekelenburg salvou sua equipe, garantindo o 0 a 0 no intervalo.

Na segunda etapa, o Everton buscou mais o ataque, e assustou aos 5, em chute de Deulofeu, defendido por Bravo. Depois, aos 18, Lukaku carregou até a área e não perdoou: 1 a 0 para o surpreendente Everton.

Aos 23, o City conquistou novo pênalti e, mais uma vez, Stekelenburg salvou, desta vez em cobrança de Aguero. Porém, dois minutos depois, Nolito acertou cabeçada e superou o arqueiro holandês: 1 a 1.

O time de Pep Guardiola passou a pressionar pela virada. Aos 36, o goleiro do Everton fez mais uma defesa espetacular, em chute de De Bruyne, que ainda pegou na trave. Mesmo se mantendo no ataque, a equipe não chegou à virada, e o jogo terminou 1 a 1.

Na próxima rodada, o City recebe o Southampton. Antes disso, porém, encara o Barcelona, na próxima quarta-feira, pela Liga dos Campeões. O Everton, por sua vez, visita o Burnley, tentando manter a boa campanha deste início de competição.

Arsenal sofre, mas vence a sexta seguida


Arsenal venceu mais uma no Inglês (Foto: Justin Tallis/AFP)
Arsenal venceu mais uma no Inglês (Foto: Justin Tallis/AFP)


O Arsenal sofreu, ficou com um a menos no segundo tempo, mas venceu o Swansea, por 3 a 2, em casa, e chegou ao sexto triunfo seguido no Campeonato Inglês. Walcott fez dois, enquanto Ozil completou o placar para o time de Londres. Sigurdsson e Borja Bastón fizeram para os galeses.

A sexta vitória seguida levou o Arsenal aos 19 pontos, apenas um atrás do líder Manchester City. Para completar, a equipe ultrapassou o Tottenham e chegou ao segundo lugar no Inglês. O Swansea, por sua vez, parou nos quatro pontos, e entrou na zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, o destaque foi Theo Walcott, que marcou duas vezes, abrindo boa vantagem para o time de Arsene Wenger. Aos 26, Bellerín escorou de cabeça, a defesa não afastou e o inglês colocou nas redes, marcando 1 a 0.

Seis minutos depois, mais uma vez os defensores do Swansea não tiraram a bola da área, e Walcott, oportunista, fez o segundo. Ainda antes do intervalo, porém, os londrinos saíram mal, Sigurdsson recuperou e bateu no ângulo, diminuindo o placar.

Na segunda etapa, logo aos 11, o Arsenal voltou a abrir vantagem. Alexis Sánchez cruzou na medida para Ozil, que pegou de primeira e fez o terceiro do time de Wenger. Porém, os galeses mais uma vez diminuíram, aos 20. Borja Bastón recebeu na área e finalizou firme: 3 a 2.

A situação piorou para o Arsenal logo na sequência, quando o volante Xhaka acabou expulso, deixando os Gunners com um a menos. Mesmo assim, os galeses não tiveram forças para buscar o empate, e a partida terminou 3 a 2 para os comandados de Wenger.

O próximo compromisso dos londrinos, pelo Inglês, é diante do Middlesbrough, em casa. Mas antes de pensar no Nacional, o Arsenal recebe os búlgaros do Ludogorets, pela Liga dos Campeões. O Swansea terá o Watford como próximo rival.

West Ham vence fora de casa e se afasta da zona do rebaixamento


Jogando fora de casa, o West Ham derrotou o Crystal Palace por 1 a 0, gol de Lanzini. O belga Christian Benteke, dos donos da casa, perdeu um pênalti no último minuto do primeiro tempo e o Palace ainda ficou com um homem a mais em campo após a expulsão de Cresswell na segunda etapa.

O resultado deu tranquilidade para o West Ham, que foi aos sete pontos e deixou a zona do rebaixamento. Para o Crystal Palace, que estacionou na oitava posição com 11 pontos, a derrota significou um distanciamento ainda maior dos líderes da Premier League.

Confira os resultados deste sábado, no Campeonato Inglês:

Chelsea 3 x 0 Leicester
Arsenal 3 x 2 Swansea
Manchester City 1 x 1 Everton
West Brom 1 x 1 Tottenham
Stoke City 2 x 0 Sunderland
Bournemouth 6 x 1 Hull City
Crystal Palace 0 x 1 West Ham

Conteúdo Patrocinado