Gazeta Esportiva

Guardiola se confunde e diz que River Plate é o campeão da Libertadores

São Paulo, SP

10/02/22 | 13:36

Durante a entrevista coletiva antes do jogo contra o Norwich, pelo Campeonato Inglês, o técnico Pep Guardiola se confundiu e acabou dizendo que o campeão da América do Sul, da Libertadores, é o River Plate e não o real vencedor, o Palmeiras.

Após a vitória contra o Brentford, o treinador do time adversário, Thomas Frank, disse que o Manchester City é o melhor time do mundo. Combatendo essa afirmação, Guardiola citou que os melhores times do mundo eram Chelsea e River Plate, pois cada um teria ganho os títulos continentais que disputaram.

Contudo, Guardiola chamou a Liga dos Campeões de Liga Europa, uma competição abaixo da conquistada pelos "Blues", equivalente à relação Libertadores e Sul-Americana. Já o River Plate foi citado como o vencedor da Libertadores, quando na verdade quem venceu não só a última, como as duas últimas edições, foi o Palmeiras.

Ainda seguiu a entrevista dizendo que o time "treina para ser melhor a cada dia". O próximo confronto do Manchester City é no sábado, 12, contra o Norwich fora de casa.


Deixe seu comentário