Futebol/Bastidores

Guardiola rasga elogios a Aguero após gol decisivo: “É uma lenda”

São Paulo , SP
29/04/2019 14:19:19

Em: Bastidores, Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Notícias
Guardiola destacou o ótimo segundo turno do Inglês (Foto: Oli SCARFF / AFP)

O Manchester City conquistou a 12ª vitória consecutiva no Campeonato Inglês no último domingo graças a Sergio Aguero. Diante do fechado Burnley, a equipe de Pep Guardiola teve dificuldades, mas o argentino marcou o gol solitário da vitória dos visitantes no Turf Moor já na segunda etapa.

O triunfo manteve o Manchester City na ponta da competição e, diante desse cenário, o treinador do City não poupou elogios ao autor do tento decisivo. “Ele (Sergio Aguero) é uma lenda, faz gols importantes o tempo todo. Ele é um jogador incrível”, disse Guardiola.

Com o resultado, o Manchester City seguiu na liderança nacional, com 92 pontos, um a mais que o Liverpool, faltando apenas duas rodadas para o término da competição. Dono de tamanha pontuação em um dos campeonatos mais competitivos do mundo, Guardiola exaltou a vantagem construída para outros time indicados ao título no começo da competição.

“Ainda fico feliz pela distância que conquistamos em relação ao terceiro, quarto e quinto colocados. Temos mais de 20 pontos de diferença para Manchester United, Tottenham e Arsenal”, disse.

“No começo da temporada, eu não poderia imaginar isso, especialmente no inverno. Nós vencemos 12 partidas consecutivas, nos últimos 20 jogos vencemos 19. É enorme, é incrível. Agora temos tempo para nos recuperar, descansar e aproveitar”, completou.

Dependendo só de si para levantar o caneco, o Manchester City volta aos gramados pela competição na próxima segunda-feira, quando enfrenta o Leicester no Etihad Stadium, às 16 horas (de Brasília).