City sofre, mas vence o Burnley e retoma liderança do Inglês - Gazeta Esportiva
City sofre, mas vence o Burnley e retoma liderança do Inglês

City sofre, mas vence o Burnley e retoma liderança do Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2019 às 11:57 • Atualizado: 28/04/2019 às 12:15

São Paulo, SP

Neste domingo, o Manchester City visitou o Brunley pela 36ª rodada do Campeonato Inglês, tentando se manter na liderança da competição, até então pertencente ao Liverpool. No Estádio Turf Moor, o time sofreu para superar a forte defesa dos donos da casa, mas conseguiu a vitória por 1 a 0. O gol do jogo foi anotado por Sergio Aguero.

Com o resultado, os Citizens retomam a ponta da tabela, chegando a 92 pontos ganhos, um a mais que os rivais da disputa pelo título. A duas rodadas do final, só dependem de si mesmos para levantar o caneco. Os Clarets, por outro lado, continuam com 40 pontos conquistados, ainda na 15ª posição.

Na rodada do próximo final de semana, os comandados de Pep Guardiola retornam ao Etihad Stadium, onde receberão o Leicester. O Burnley, por sua vez, vai até a cidade de Liverpool, onde visitará o Everton no Goodison Park.

Aguero chegou a seu vigésimo gol nesta Premier League (Foto: Oli SCARFF / AFP)


Apatia do City, retranca do Burnley

A partida começou extremamente morna no Turf Moor. Nos primeiros minutos, o City até teve o controle da posse de bola, mas, diante de uma fechada defesa adversária, não conseguia imprimir seu ritmo de jogo habitual.

A primeira chance de perigo real aconteceu apenas aos 27 minutos de jogo. Em contra-ataque puxado pela esquerda, Aguero carregou e serviu Sterling no meio. Sem hesitar, o britânico acionou Bernardo Silva pela direita. Dentro da área, o português demorou para finalizar, limpou para a canhota e tentou rasteiro. O goleiro Heaton, porém, estava ligado e ficou com a bola.

O lance fez o City acordar. Aos 32, mais uma boa trama de ataque e Bernardo Silva voltou a ser acionado pelo lado direito da área. O português, desta vez, tocou rasteiro para trás e David Silva apareceu para receber. Na marca do pênalti, porém, o espanhol não bateu de primeira e acabou tendo chute travado.

Aos 39, foi a vez de Aguero tentar. O argentino recebeu na entrada da área, levou para a perna direita e arriscou de da meia lua. A bola passou bem perto do ângulo direito, assustando a torcida do Burnley no Turf Moor.

City foi para o intervalo com 72% de posse de bola, mas sofrendio bastante com o bloqueio defensivo dos donos da casa.

Aguero volta a decidir

Os Citizens voltaram mais ligados na etapa final e a pressão aumentou ainda na área do Burnley.

Aos quatro minutos, o árbitro não deu pênalti claro para o time comandado por Guardiola. Barnes colocou a mão na bola dentro da área, mas o lance passou batido na visão do juiz.

Na sequência, Heaton salvou os donos da casa, fazendo uma brilhante defesa em chute de Bernardo Silva. Na sequência, o City tentou diversas finalizações, todas rebatidas pela muralha formada por jogadores adversários em frente ao gol.

Depois de muita insistência, a bola enfim entrou, já aos 17 minutos de bola rolando. De maneira sofrida, Aguero dominou cruzamento de Bernardo Silva na área, bateu para o gol e viu o zagueiro Lowton tirar em cima da linha. A tecnologia, porém, detectou que a bola entrou e o tento foi confirmado: 1 a 0

Aos 29, Gabriel Jesus passou muito perto de ampliar a vantagem. O brasileiro recebeu pela esquerda, invadiu a área, driblou o goleiro e chutou. Contudo, Mee apareceu em cima da linha e afastou. Desta vez, a bola não chegou a entrar.

O Burnley continuou se defendendo e, ofensivamente, pouco fez para chegar ao empate. Melhor para o City, que administrou o resultado e segue na dianteira da disputa pelo título nacional.

Conteúdo Patrocinado