Futebol/Campeonato Inglês

Guardiola fala sobre Aguero, renovação de contrato e Wenger

São Paulo , SP
20/04/2018 12:25:03

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City, Notícias
Pep Guardiola, atual campeão da Premier League, admite ausência de Aguero e possibilidade de renovação de contrato (Foto: Lindsey Parnaby/AFP)

Em coletiva desta sexta-feira, o treinador do Manchester City, Pep Guardiola, deu uma série de declarações acerca de alguns assuntos bastante importantes desta manhã. Entre eles estão a situação médica de Aguero, a renovação de seu contrato e sua reação ao anúncio de Arsene Wenger, que decidiu deixar o Arsenal após 22 anos.

Sobre o atacante Aguero, o técnico confirmou sua ausência até o fim da temporada. “Ele está em Barcelona agora, a primeira parte da reabilitação é lá. A temporada dele aqui acabou, são quatro ou cinco semanas. Vamos tentar recuperá-lo para a Copa do Mundo”, disse. O camisa 10 passou por uma pequena cirurgia no joelho esquerdo na última terça-feira.

Além disso, o comandante, que já treinou Bayern de Munique e Barcelona, comentou pela primeira vez sobre a possível renovação de seu contrato. “Vamos conversar com o clube ao fim da temporada. Ainda tenho mais um ano de contrato, então há tempo. Depende da minha energia, da minha força para continuar. Agora me sinto bem”, relatou.

Arsene Wenger, que anunciou nesta sexta sua saída do Arsenal após 22 anos no comando, também foi lembrado por Guardiola. “Ele tem todo meu respeito. A Premier League é a Premier League agora por causa de Arsene Wenger e tudo que ele fez, sua visão e seu respeito pelo futebol. Eu o desejo tudo de melhor no futuro. E, claro, foi um prazer competir contra ele”, finalizou.

Além dele, equipes como Manchester United e Liverpool também se pronunciaram sobre Wenger. Confira abaixo:

 

O Manchester City sagrou-se campeão no domingo, depois que o Manchester United, segundo colocado, perdeu em casa contra o último do Campeonato Inglês.