Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos; jornais apontam substituto - Gazeta Esportiva
Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos; jornais apontam substituto

Wenger anuncia saída do Arsenal após 22 anos; jornais apontam substituto

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/04/2018 às 09:25 • Atualizado: 20/04/2018 às 23:56

São Paulo, SP

Após 22 anos, Wenger anuncia saída do comando técnico do Arsenal no fim da temporada (Foto: Divulgação)


Na manhã desta sexta-feira, o Arsenal publicou, em seu site oficial, uma carta de despedida de seu técnico Arsene Wenger, há 22 anos no comando da equipe. No comunicado, ele agradece a todos do clube e também torcedores, e indica que encerrará seu ciclo na equipe no fim da temporada. Alguns jornais europeus já apontam possíveis substitutos.

"Depois de uma análise cuidadosa e uma série de conversas, sinto que o final da temporada é o momento certo para deixar o clube. Sou grato por ter tido o privilégio de servi-lo e por tantos anos memoráveis gerindo-o com integridade e comprometimento", diz o início da nota.

Após a publicação do comunicado, alguns jornais europeus começaram a listar uma série de candidatos ao cargo. O jornal britânico Daily Mail aponta Thomas Tuchel, cotado para assumir o PSG, ou Patrick Vieira, enquanto o espanhol As fala de Luis Enrique, ex-Barcelona, Rafa Benítez ou Mikel Arteta.

Arsene Wenger comandou o Arsenal por 22 anos. Nesse período, conquistou três títulos do Campeonato Inglês e sete Copas da Inglaterra. Nos últimos anos, porém, vinha sendo muito criticado, principalmente pela ausência na Liga dos Campeões na temporada passada, fato próximo de se repetir neste ano. Na Liga Europa, sua única chance de conseguir uma vaga para a Champions, enfrentará o Atlético de Madrid nas semifinais, no dia 26 de abril.

Leia a nota de Wenger na íntegra:

Depois de uma análise cuidadosa e uma série de conversas, sinto que o final da temporada é o momento certo para deixar o clube. Sou grato por ter tido o privilégio de servi-lo e por tantos anos memoráveis gerindo-o com integridade e comprometimento.

Quero agradecer o estafe, os jogadores, os diretores e os torcedores que tornam esse clube tão especial. Peço aos torcedores para permanecerem com a equipe para que terminemos (a temporada) em alta. 

Para todos os amantes do Arsenal, tomem conta dos valores do clube.

Meu amor e apoio para sempre,

Arsene Wenger

Conteúdo Patrocinado