Futebol Internacional/Copa da Liga Inglesa

G. Jesus celebra retorno com título, mas diz: “Todo cuidado é pouco”

São Paulo , SP
25/02/2018 16:20:42 — 25/02/2018 16:30:52

Em: Futebol Inglês, Futebol Internacional, Manchester City

Gabriel Jesus está de volta à ativa. Neste domingo o atacante foi acionado por Pep Guardiola nos minutos finais do confronto com o Arsenal, válido pela final da Copa da Liga Inglesa, em Wembley, e pôde comemorar seu primeiro título no Manchester City. A menos de quatro meses da Copa do Mundo, o atacante se disse muito feliz pelo seu retorno, mas reconheceu que a essa altura da temporada, “todo cuidado é pouco”.

“Dia importante. Voltei depois de um longo tempo parado, difícil, mas fiz toda a recuperação para que eu pudesse voltar inteiro não o mais rápido possível, mas, sim, o melhor possível. Acho que estou bem novamente e espero ajudar minha equipe a conquistar mais troféus na temporada”, afirmou Gabriel Jesus à Espn Brasil.

O atacante brasileiro se machucou no último dia 31 de dezembro, na rodada de fim de ano do Campeonato Inglês. Enfrentando o Crystal Palace, fora de casa, Gabriel Jesus acabou abrindo demais as pernas em lance sem qualquer contato físico mais forte, e, por mais que tenha tentado permanecer em campo, teve de ser substituído minutos depois. Na ocasião, o camisa 9 da Seleção Brasileira se dirigiu ao banco de reservas aos prantos, temendo ficar de fora da Copa do Mundo na Rússia.

“Eu foquei na recuperação, no tratamento, todo dia, dia e noite, para que eu pudesse voltar o melhor possível e não o mais rápido possível. Se eu quisesse voltar o mais rápido, daria para eu voltar um pouquinho antes, mas não era o ideal. Coloquei na minha cabeça que eu precisava estar bem, foquei e agora é tomar cuidado, se cuidar muito. Lógico que a gente entra em campo e não sabe o que vai acontecer, mas todo cuidado é pouco”, concluiu o jogador do Manchester City.