Expulso pela primeira vez na carreira, Rodri desfalca o City por três jogos; entenda - Gazeta Esportiva
Gazeta Esportiva

Expulso pela primeira vez na carreira, Rodri desfalca o City por três jogos; entenda

São Paulo, SP

Publicação 23/09/23 | 16:07 - Atualização 23/09/23 | 16:08

O volante Rodri foi expulso na vitória deste sábado do Manchester City por 2 a 0 sobre o Nottingham Forest, pela Premier League, e virou um grande problema para sua equipe. O meio-campista agrediu Gibbs-White e foi mais cedo para o vestiário pela primeira vez na carreira.

Pelo regulamento do Campeonato Inglês, jogadores que receberem cartão vermelho direto pegam três jogos de suspensão automaticamente. Com isso, o espanhol não fica á disposição do técnico Pep Guardiola diante de do Newcastle, pela Copa da Liga Inglesa, e contra Wolverhampton e Arsenal, ambos pelo campeonato nacional.

Com quase 400 jogos na carreira, incluindo Villareal, Atlético de Madrid, City e seleção espanhola, Rodri foi expulso pela primeira vez. O atleta sempre foi reconhecido pelos treinadores de seus clubes como um exemplo de postura dentro de campo, de liderança e comportamento. No entanto, o volante acabou perdendo a cabeça, algo raro.


Veja também:
Confira tudo sobre o mercado da bola

Com a vitória sobre o Nottingham Forest, o Manchester City manteve o 100% na Premier League e chegou aos 18 pontos, cinco de vantagem para Tottenham (segundo), Liverpool (terceiro) e Arsenal (quarto) na tabela. Apesar do desfalque, o time de Guardiola vai com o que tem de melhor para o jogo contra o Newcastle, virando a chave para a Copa da Liga Inglesa. A partida acontece na quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no Saint James Park.

Deixe seu comentário