Rodri é expulso, mas Haaland marca e Manchester City vence Nottingham para se manter invicto no Inglês - Gazeta Esportiva
Rodri é expulso, mas Haaland marca e Manchester City vence Nottingham para se manter invicto no Inglês

Rodri é expulso, mas Haaland marca e Manchester City vence Nottingham para se manter invicto no Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/09/2023 às 12:59 • Atualizado: 23/09/2023 às 13:01

São Paulo, SP

Neste sábado, em partida válida pela sexta rodada da Premier League, o Manchester City superou o Nottigham Forest pelo placar de 2 a 0. Phil Foden abriu o marcador e Haaland fez o segundo. Rodri ainda foi expulso no ínicio do segundo tempo do confronto, que aconteceu no Ettihad Stadium.

Com a vitória, o Manchester City de Pep Guardiola mantém o 100% de aproveitamento na competição, com seis vitórias em seis jogos, com 16 gols marcados e apenas três sofridos. A equipe se isola ainda mais na liderança e chega aos 18 pontos. Já o Nottingham vai para sua terceira derrota no torneio e fica com seus sete pontos na metade da tabela de classificação.

Os dois volantes brasileiros do elenco do Nottingham Forest não foram relacionados para o jogo. Danilo, ex-Palmeiras, ficou de fora por uma lesão na coxa. Já Andrey Santos, ex-Vasco, não esteve presente na lista por opção técnica do treinador Steve Cooper.

Antes de voltar aos duelos pelo Campeonato Inglês, o Manchester City tem um importante compromisso pela terceira rodada da Copa da Liga Inglesa. O time comandado por Pep Guardiola enfrenta o Newcastle na próxima quarta-feira, às 16 horas (de Brasília), no St. James Park.

O Nottingham Forest, por sua vez, retorna a campo apenas pela sétima rodada da Premier League. A equipe recebe o Brentford no próximo domingo (01/10), às 10 horas, no estádio City Ground.



O jogo entre as equipes


A partida começou do jeitinho Manchester City. Os donos da casa ficaram com a bola e, quando perdiam a posse, logo tratavam de recuperá-la. O Nottingham, por sua vez, veio com a proposta de se defender e tentar atacar o City através de contra-ataques fatais.

Com seis minutos, o City inaugurou o marcador em uma linda jogada coletiva. Após belo lançamento do cmapo de defesa, Walker atacou o corredor pelo lado direito e adentrou a grande área. O lateral tocou de primeira para Foden, que também finalizou com apenas um toque, de voleio, para fazer o primeiro gol do embate.

Mesmo após o gol, a equipe mandante seguiu com sua proposta de jogo. O Nottingham, do outro lado, sofria para fazer a marcação. Aos 13 minutos, o City ampliou. Em mais uma troca de passes envolvente, Matheus Nunes entrou na área e cruzou. Haaland subiu mais alto que a zaga adversária e fez o segundo - seu oitavo gol em seis jogos no torneio.

O restante do primeiro tempo foi um tanto morno. Com o resultado na mão, os donos da casa praticamente apenas controlaram a posse de bola. O Nottingham não conseguia recuperar e ficava refém das ações do City, que trocava passes tranquilamente. Com 49 minutos, os visitantes tiveram uma chance de diminuir, mas desperdiçaram. Assim, a primeira etapa terminou em 2 a 0.

No entanto, um jogo que estava tranquilo para o City se complicou logo aos cinco segundos do segundo tempo. Rodri recebeu cartão vermelho direto após perder a cabeça e agredir Gibbs-White. O volante espanhol empurrou o inglês e levou às mãos ao pescoço do adversário. O VAR revisou o lance, mas a expulsão foi mantida.

Com a expulsão de Rodri, o panorama do confronto foi praticamente invertido. O City foi quem passou a se defender e abrir mão da bola, enquanto o Nottingham começou a pressionar e criar oportunidades para tentar diminuir a vantagem de dois gols. Apesar disso, os visitantes pecaram no último passe e poucas vezes levaram perigo real ao gol de Ederson.


Mais resultados dos jogos deste sábado na Premier League



  • Crystal Palace 0 x 0 Fulham

  • Luton Town 1 x 1 Wolverhampton

Conteúdo Patrocinado