De Bruyne espera que David Silva possa se despedir com título da Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
De Bruyne espera que David Silva possa se despedir com título da Liga dos Campeões

De Bruyne espera que David Silva possa se despedir com título da Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por AFP

27/07/2020 às 14:19

São Paulo, SP

O meia belga Kevin De Bruyne espera que o espanhol David Silva, seu companheiro de equipe no Manchester City, possa encerrar seus dez anos jogando pelo clube inglês com o título da Liga dos Campeões em agosto próximo.

O também meia David Silva conquistou quatro títulos do Campeonato Inglês (Premier League) desde que chegou ao City em 2010, além de uma Copa do Mundo e duas Eurocopas com a seleção da Espanha. Mas o jogador, de 34 anos, ainda não conquistou o torneio europeu, e agora ele tem essa possibilidade sob comando de Pep Guardiola, em seu último ano de contrato com o 'Citizens'.

Meia belga elogia o companheiro e ressalta briga pelo título (Foto: Adrian Dennis/POOL/AFP)


Para seguir na disputa pela Liga dos Campeões, o time inglês enfrenta em casa no dia 7 de agosto, na partida de volta das oitavas de final, o Real Madrid, a quem derrotou por 2 a 1 no primeiro encontro, no Santiago Bernabéu.

"Para mim, ele é um dos melhores jogadores com quem já joguei na Premier League", afirmou o belga. "Você sempre pode debater sobre quem é o número um, mas quando você joga com ele, pode apreciar o que ele faz um dia e no outro também. Eu jogo com ele há cinco anos, muito tempo", acrescentou De Bruyne.

Após 10 anos, espanhol está de saída do City (Foto: Dave Thompson/POOL/AFP)


"Vencemos muito juntos, jogamos bem juntos. Nós nos complementamos muito bem em diferentes aspectos", continuou a estrela belga. "E ele também é um bom garoto. Será uma grande perda. Seria ótimo se pudéssemos vencer a Liga dos Campeões e terminar bem assim para ele", concluiu.

Conteúdo Patrocinado