Com gol de Gabriel Jesus, City bate o Oxford e avança na Copa da Liga - Gazeta Esportiva
Com gol de Gabriel Jesus, City bate o Oxford e avança na Copa da Liga

Com gol de Gabriel Jesus, City bate o Oxford e avança na Copa da Liga

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/09/2018 às 17:34 • Atualizado: 25/09/2018 às 17:36

São Paulo, SP

O Manchester City se classificou para a próxima fase da Copa da Liga Inglesa. Nesta terça-feira, jogando com time misto, no Kassam Stadium, a equipe venceu por 3 a 0, gols anotados pelo brasileiro Gabriel Jesus, Mahrez e Foden

A equipe de Pep Guardiola fez jogo seguro durante os 90 minutos. Sem correr grandes sustos contra um adversário frágil, que disputa apenas a terceira divisão, o time não teve dificuldades para bater o rival.

Destaque para Gabriel Jesus, que não vive grande fase, e balançou as redes pela segunda vez na temporada. Havia marcado o primeiro diante do Huddersfield Town, na goleada por 6 a 1. Mesmo assim, ficou abaixo do esperado em termos de atuação.

Agora, o City volta às atenções para o Campeonato Inglês. No sábado, a equipe receberá o Brighton às 11h00 (horário de Brasília), no Etihad Stadium.

City derrotou o Oxford pela Copa da Liga Inglesa (Foto: Adrian Dennis/AFP)


City domina e Gabriel Jesus marca

Nos primeiros minutos da partida, a equipe de Guardiola tocava a bola com paciência em busca de espaço para furar o bloqueio defensivo. No entanto, a defesa do Oxford se saia bem no início.

Aos 19 minutos, a equipe de Manchester chegou a abrir o marcador. Gabriel Jesus recebeu e empurrou para o gol. Contudo, o tento foi anulado por impedimento do atacante brasileiro assinalado pelo bandeirinha. Outra boa oportunidade foi com Ziechenko em finalização de fora da área, e defesa do goleiro Mitchell.

Controlando as ações da partida, o Manchester City conseguiu abrir o placar aos 36 minutos. Foden fez lançamento primoroso para Diaz na ponta esquerda, este deu um belo corte no zagueiro e bateu, o goleiro Mitchell fez bela defesa e no rebote, Gabriel Jesus empurrou de cabeça para o fundo das redes.

Até o final do primeiro tempo, os Citzens seguiam tendo oportunidades de ampliar o marcador. Mahrez recebeu na ponta direita, trouxe para o pé esquerdo, mas mandou pela linha de fundo. Foi o último lance do primeiro tempo, que acabou com vitória parcial dos mandantes por 1 a 0.

Mahrez anota no segundo tempo, e City define a vitória

Na etapa complementar, o City seguiu pressionando o adversário. Porém, acabou desperdiçando boas chances com Mahrez e Foden. Assim, não liquidava o jogo, deixando a partida em aberto.

Os rumos da partida não mudavam. A equipe dirigida por Pep Guardiola seguia dominando, não fazia o segundo gol e quase sofreu o empate após erro do goleiro Muric, que falhou ao socar a bola.

De tanto pressionar, o time de Manchester liquidou a fatura. Em contra-ataque fulminante aos 32 minutos, Mahrez recebeu da direita, invadiu a área e mandou para o gol, ampliando o marcador em 2 a 0.

Após o segundo tento, o time só administrou o placar. Guardiola aproveitou para fazer alterações e promover a entrada de atletas que não são muito utilizados, como Bernabe, jovem de apenas 17 anos. Nada que alterasse o panorama. Ainda daria tempo para o terceiro, com Foden em chute cruzado.

 

Conteúdo Patrocinado