City vive expectativa de conquistar o título em cima do rival - Gazeta Esportiva
City vive expectativa de conquistar o título em cima do rival

City vive expectativa de conquistar o título em cima do rival

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/03/2018 às 15:39

São Paulo, SP

Na última segunda-feira, o Manchester City venceu o Stoke por 2 a 0 e se aproximou do título inglês. Para sacramentar a conquista, os Citzens só precisam vencer seus dois próximos compromissos.

O primeiro deles é neste sábado contra o Everton, no Goodison Park. Depois, os comandados de Pep Guardiola vão enfrentar o maior rival Manchester United, no Etihad Stadium, esta pode ser a partida que definirá o título a favor do lado azul da cidade.

Sobre a possibilidade, o zagueiro e capitão Kompany não escondeu a expectativa que o confronto já cerca, mas faz um alerta: “Todos os que vestem azul em Manchester sabem que essa é a oportunidade de uma vida. Mas é preciso calma, porque ainda temos uns jogos até lá e sabemos que nada nos será dado de graça”, afirmou o defensor ao Sky Sports.

Além disso, o belga fez uma projeção da reta final da atual temporada e da próxima: “Estamos naquela fase em que sentimos que cada vitória nos aproxima mais do nosso objetivo. Vamos tentar manter este nível até o fim e, quem sabe, também na próxima temporada”, disse o jogador.

O City lidera o Campeonato Inglês com 81 pontos em 30 jogos. É dono da melhor defesa e o melhor ataque da competição, além de ter um incrível aproveitamento de mais 90%. O clube também já garantiu vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões e faturou a Copa da Liga Inglesa.

Kompany sabe que o City está próximo do título (Foto: Oli Scarff)

Conteúdo Patrocinado