Pela vice-liderança, Lyon recebe o Marselha; Bordeaux tenta sair da crise - Gazeta Esportiva
Pela vice-liderança, Lyon recebe o Marselha; Bordeaux tenta sair da crise

Pela vice-liderança, Lyon recebe o Marselha; Bordeaux tenta sair da crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2017 às 20:00

São Paulo, SP

Um dos jogos mais esperados e importantes da 18ª rodada do Campeonato Francês é Lyon x Olympique de Marselha. A partida está marcada para às 18h00, horário de Brasília, no estádio Parc Olympique Lyonnais.

O Lyon vem muito motivado, pois faz ótima campanha no torneio. É o atual vice-líder com 35 pontos, vem de duas vitórias consecutivas, está na próxima fase da Liga Europa e apresenta um futebol consistente na temporada. O Marselha também realiza bela campanha até o momento, também com 35 pontos, o clube ocupa a 4ª colocação, e pode com a vitória chegar a zona de classificação para a próxima Champions League.

Bruno Genesio, treinador do Lyon elogiou o adversário: “Eles permaneceram 12 jogos sem derrota. E há uma progressão no jogo deles, graças à confiança obtida através dos resultados. ”, afirmou Genesio em coletiva nesta sexta-feira.

Por outro lado, Rudi Garcia, técnico do Marselha frisou o bom trabalho realizado pelo clube já há algum tempo: “Há continuidade em alguns clubes, e menos em outros. Este é o caso para nós. O quinto lugar da temporada passada e a atual colocaram o Olympique de Marselha onde deveria estar todos os anos”, disse o treinador em coletiva.

Ex-Roma, Rudi Garcia faz bom trabalho no Marselha (Foto: Anne-Christine Poujoulat/AFP)


Querendo afastar a crise, o Bordeaux tem um compromisso complicado diante do Nice, de Mario Balotelli, fora de casa. A campanha é decepcionante até o momento, o time ocupa um melancólico 14º lugar. O discurso inicial era de pelo menos uma vaga na Liga Europa, e a pressão em cima do técnico Jocelyn Gourvennec aumentou depois da eliminação na Copa da Liga da França para o Toulouse. Já são três derrotas consecutivas, e o time não apresenta sinais de evolução.

Para piorar, o brasileiro ex-Corinthians, Malcom é dúvida para a partida, pois ainda se recupera de lesão sofrida na derrota contra o Dijon por 3 a 2, no dia 1º de dezembro. Otávio e Jonathan Cafu, outros brasileiros do elenco devem ter condições de jogo.

O jogo que abre o domingo do Campeonato Francês é entre Nantes x Angers. A equipe de Claudio Ranieri e do brasileiro Andrei Girotto tenta manter o 5º lugar. Além disso, a vitória pode deixar o time mais próximo dos líderes da competição e de uma vaga para a próxima Liga Europa.

Conteúdo Patrocinado