Lyon vence clássico contra o Saint-Étienne e assume segundo lugar do Francês - Gazeta Esportiva
Lyon vence clássico contra o Saint-Étienne e assume segundo lugar do Francês

Lyon vence clássico contra o Saint-Étienne e assume segundo lugar do Francês

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2018 às 19:55 • Atualizado: 23/11/2018 às 20:01

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, abrindo a 14 ª rodada do Campeonato Francêso Lyon recebeu o Saint-Étienne, no estádio Parque Olympique Lyonnais, em um clássico da região central do país, conhecido também como Dérbi do Rhône. Melhor para os donos da casa, que venceram por 1 a 0, gol marcado por Denayer, de cabeça, após cobrança de escanteio. Com o resultado, a equipe saltou para a segunda colocação provisória, com 27 pontos ganhos. Para manter a posição, é preciso um tropeço do Lille no domingo frente ao Nice no domingo.

O Lyon voltará aos gramados na próxima terça-feira pela Liga dos Campeões contra o Manchester City, de Pep Guardiola. Na mesma data, o Saint-Étienne pega o Nimes, pela Copa da Liga Francesa.

Lyon venceu o Saint-Étienne e é o vice-líder do Francês (Foto: Romain Lafabregue/AFP)


O jogo - O primeiro tempo não teve grandes emoções. Embora, os visitantes jogaram melhor, mesmo com índice baixo. A primeira grande chance veio aos 23 minutos. Em cruzamento para a área, Lois Diony cabeceou buscando o ângulo, mas Lopes fez bela defesa.

Sete minutos depois, o Saint-Étienne chegou em cobrança de falta de Debuchy. Mais uma vez, Lopes brilhou. O Lyon, jogando em casa, pouco chegava, só chutando duas vezes. Assim, a primeira etapa acabou zerada.

Na etapa complementar, o panorama da partida mudou completamente. Os donos da casa dominaram no início, e quase abriram o placar aos 16 minutos com Depay, mas a bola tirou tinta da trave.

Um minuto depois, o Lyon saiu na frente. Após cobrança de escanteio de Depay, Denayer cabeceou para as redes, abrindo o marcador.

Aparentemente, as coisas iriam se complicar para os mandantes quando perderam o lateral-direito Rafael expulso, após entrada dura no adversário. No entanto, o Lyon quase liquidou a fatura com Aouar, mas faltou capricho na finalização, e a bola foi pela linha de fundo.

Nos minutos finais, tentando pressionar, o Saint-Étienne quase chegou ao empate aos 43 minutos do segundo tempo. Lopes fez bela defesa em cabeçada de Remy Cabella. Foi a última grande oportunidade dos visitantes, que acabaram saindo derrotados pelo placar de 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado