Jornal francês crava volta de Juninho Pernambucano ao Lyon como dirigente - Gazeta Esportiva
Jornal francês crava volta de Juninho Pernambucano ao Lyon como dirigente

Jornal francês crava volta de Juninho Pernambucano ao Lyon como dirigente

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2019 às 16:02

São Paulo, SP

Juninho Pernambucano (à esq.) pode voltar ao Lyon para atuar nos bastidores (Foto: Reprodução/Facebook)


Heptacampeão francês com o Lyon, Juninho Pernambucano pode estar de volta ao clube, mas para atuar como dirigente da equipe. A informação é do jornal francês L'Equipe, que colocou a notícia na capa da edição desta quinta-feira.

Ainda segundo o veículo, as negociações entre o clube e o ex-jogador estariam avançadas, com o anúncio podendo ocorrer nas próximas semanas. O cargo a ser ocupado por Juninho ainda estaria indefinido, mas com possibilidade de ser gerente ou diretor. De qualquer forma, a intenção é que o ex-meia comande o futebol do clube, cuidando, inclusive, das contratações.



O jornal também afirmou que Juninho vem acompanhando o Lyon de Los Angeles, onde vive com sua família. Além disso, Jorge Mendes, um dos responsáveis pela gestão da carreira de Cristiano Ronaldo, estaria envolvido nas negociações.

Apesar dos títulos conquistados na França, a chegada do ex-jogador da Seleção Brasileira divide opiniões entre os torcedores do Lyon. A revista France Football organizou uma enquete e 34% dos internautas desaprovaram a contratação.

Juninho Pernambucano jogou pelo Lyon entre os anos de 2001 e 2009. Disputou 343 partidas pela equipe, somando 100 gols marcados e 62 assistências. Além disso, conquistou o Campeonato Francês sete vezes consecutivas, além de uma Copa da França e seis Supercopas da França, tornando-se um dos maiores ídolos do clube.




Conteúdo Patrocinado