Especulado no Flamengo, volante Thiago Mendes renova com o Lyon até 2025 - Gazeta Esportiva
Especulado no Flamengo, volante Thiago Mendes renova com o Lyon até 2025

Especulado no Flamengo, volante Thiago Mendes renova com o Lyon até 2025

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/06/2022 às 09:52

São Paulo, SP

O Lyon anunciou, nesta sexta-feira, a renovação de contrato do meio-campista Thiago Mendes. O brasileiro, que já foi especulado no Flamengo, assinou novo vínculo com a equipe francesa até 30 junho de 2025.



“É sempre bom vestir a camisa do Lyon, quanto mais fazer 100 jogos. É vitorioso para mim, pessoalmente, por estar vestindo a camisa do clube. Mas ainda penso nos meus objetivos de ter um título pelo Lyon e espero, também, dar alegria ao torcedor”, disse o ex-atleta do São Paulo.

Aos 30 anos, o “Soldado” Thiago Mendes também atuou como zagueiro nesta temporada sob o comando do técnico Peter Bosz: compôs o setor defensivo em nove dos 37 jogos que disputou. No total, ele marcou um gol e deu uma assistência.



Revelado pelo Goiás, Thiago se transferiu para o São Paulo em 2015, jogando 142 partidas. Após se destacar no Tricolor Paulista, ele foi vendido ao Lille em 2017 e, duas temporadas mais tarde, foi adquirido pelo Lyon por 22 milhões de euros (R$ 118 milhões atualmente).

No Lyon, 8º colocado da Ligue 1, o volante Thiago Mendes forma parceria no meio de campo com outro brasileiro: Lucas Paquetá.

Conteúdo Patrocinado