Futebol/Campeonato Francês

Dembélé faz dois, mas Lyon fica apenas no empate no Francês

São Paulo , SP
09/03/2019 15:02:19 — 09/03/2019 15:39:14

Em: Futebol, Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon
Apesar dos dois gols de Dembélé, Lyon sofreu o empate na segunda etapa (Foto: Patrick Hertzog/AFP)

Neste sábado, o Lyon visitou o Strasbourg pela 28ª rodada do Campeonato Francês e empatou por 2 a 2. Com dois gols de Moussa Dembélé, a equipe fazia boa partida, mas viu a vitória escapar no segundo tempo.

Na última partida antes de enfrentar o Barcelona pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, o Lyon mostrava que não teria dificuldades, mesmo jogando fora de casa. A equipe dominou a partida e teve mais oportunidades que o adversário, mas sofreu o empate em dois minutos na etapa final.

A equipe chegou aos 50 pontos com o resultado e figura na terceira colocação. O Lyon volta o foco para o duelo contra o time catalão, na competição europeia, sabendo que não pode cometer os mesmos erros da partida deste sábado.

O jogo:

O Lyon saiu na frente logo no começo do primeiro tempo, aos três minutos. Em ataque rápido, Mousse Dembélé aproveitou a sobra depois da finalização de Cornet e abriu o placar.

Dembéle teve a chance de marcar mais um aos 17, depois de encontrar espaço dentro da área do Strasbourg. Na finalização, porém, a bola passou à esquerda do gol adversário.

A equipe dominou a partida, mas só conseguiu o segundo gol na etapa final. Aos 12 minutos, Aouar fez uma linda jogada pelo lado esquerdo da grande área e foi derrubado. Dembélé foi para a cobrança da penalidade e bateu firme, no alto, para ampliar o placar.

Tudo caminhava para uma vitória tranquila dos visitantes. O Lyon não passava perigo na defesa e teve pelo menos duas chances para abrir ainda mais a vantagem no placar.

Aos 24 minutos, porém, o Strasbourg chegou com perigo e diminuiu o marcador. Adrien Thomasson recebeu o cruzamento e cabeceou. A bola desviou em Ludovic Ajorque e entrou no contrapé de Anthony Lopes.

No minuto seguinte, os donos da casa pressionaram e chegaram ao empate. Ludovic Ajorque recebeu bom passe pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado de esquerda para o fundo das redes.