Com show de dupla, Lyon estreia com goleada em casa - Gazeta Esportiva
Com show de dupla, Lyon estreia com goleada em casa

Com show de dupla, Lyon estreia com goleada em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 16:57 • Atualizado: 05/08/2017 às 17:03

São Paulo, SP

O atacante Mariano Diaz marcou duas vezes na goleada do Lyon sobre o Strasbourg (Foto: Philippe Desmazes/AFP)


O Lyon teve um início animador no Campeonato Francês 2017/2018. Na tarde deste sábado, o heptacampeão do torneio estreou sem sustos ao golear por 4 a 0 a frágil equipe do Strasbourg, em casa. Por ora, este é o resultado mais elástico das sete partidas já disputadas na primeira rodada da competição, que será complementada neste domingo com outros três jogos.

Após pressionar o time visitante, o Lyon conseguiu abrir o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando o atacante dominicano Mariano Diaz recebeu e arriscou da entrada da área. O goleiro Bingourou Kamara demorou a cair e acabou vendo a bola passar por debaixo de seus braços.

Os mandantes, porém, só foram ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos 14 minutos, Bertrand Traore invadiu a área e só foi parado com um carrinho do zagueiro. Na cobrança do pênalti, o meia Nabil Fekir bateu alto no canto esquerdo, sem chances para Kamara.

LEIA MAIS:
PSG vence clube novato em estreia no Francês
Neymar é apresentado à torcida com superfesta


Dois minutos depois, o Lyon praticamente liquidou a fatura. Após dois marcadores do Strasbourg baterem cabeça no meio-campo, a bola sobrou para Diaz, que arrancou sozinho em velocidade e tocou na saída do arqueiro rival. Já nos acréscimos, Fekir marcou o seu segundo gol e deu números finais à partida.

O Lyon tentará embalar neste início de campeonato diante do Rennes, fora de casa, na próxima sexta-feira, às 15h45 (de Brasília). Já o Strasbourg, que conseguiu o acesso à primeira divisão francesa na última temporada, buscará a reabilitação na elite contra o Lille, no domingo (13), em seus domínios.

Conteúdo Patrocinado