Música especial e bandeirão: Neymar é apresentado à torcida do PSG - Gazeta Esportiva
Música especial e bandeirão: Neymar é apresentado à torcida do PSG

Música especial e bandeirão: Neymar é apresentado à torcida do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/08/2017 às 11:55 • Atualizado: 05/08/2017 às 13:16

São Paulo, SP




O atacante Neymar teve o primeiro contato com a torcida do Paris Saint-Germain, neste sábado, momentos antes da partida contra o Amiens, em um lotado Parque dos Príncipes, pela primeira rodada do Campeonato Francês.

Trajado com o uniforme do PSG, o camisa 10 foi convocado a entrar no gramado pelo presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi. Ao pisar no campo, se deparou com uma enorme bandeira na arquibancada, que o recepcionou em português: “Bem-vindo, Neymar”.

Cercado por 22 crianças e com o som produzido pelo afamado DJ francês Martin Solveig, Neymar se encaminhou a um pequeno palco no centro do campo para transmitir sua primeira mensagem à torcida. “Merci (obrigado)”, disse o brasileiro, levando o público ao delírio. “Estou muito feliz, para mim é um grande sonho que estou vivendo, um grande desafio. Conto com todos vocês. Vim para fazer história”, bradou, sob muita fumaça e faíscas do show pirotécnico.

“Bem-vindo, novo integrando do nosso barco”, falou o mandatário do PSG. “É importante sonhar com uma grande estrela e o Neymar está conosco. Obrigado a todos vocês e agora precisamos trabalhar para ganhar nosso troféu”, acrescentou.

Como não poderia ser diferente, Neymar fez algumas embaixadinhas e chutou bolas em direção às arquibancadas, nas quais se encontravam diversas bandeiras do Brasil. Antes de deixar o campo, parou em frente à torcida localizada atrás de um dos gols e ouviu o seu nome gritado ao ritmo de “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso. "Foi incrível. É inexplicável o que estou sentindo hoje", disse, ao canal Sportv.

Em seguida, quebrou o protocolo da apresentação ao tirar a camisa e lançá-la em direção aos torcedores, que se acotovelaram na tentativa de pegar o presente. Já nas dependências internas do estádio, o jogador de 25 anos falou acerca dos sentimentos aos quais foi levado em sua recepção.

“Não tinha ideia de que seria assim (risos). É um dia mágico, para mim está sendo maravilhoso. Agradeço ao carinho da torcida, me arrepiou a todo momento. Estou muito feliz”, relatou o atleta, que teve 10 mil camisas vendidas na última sexta-feira.

Contratado mediante ao pagamento de 222 milhões de euros, Neymar não poderá estrar com a camisa do PSG neste sábado contra o Amiens. Isto, porque a documentação completa da transferência do atacante não foi enviada pela Liga Espanhola (LFP) até a meia-noite desta sexta-feira, data limite para que um jogador pudesse entrar em campo pela primeira rodada do Campeonato Francês.

“Estava com muita vontade de jogar, de ajudar meus companheiros, mas quem sabe na próxima semana eu possa jogar. Inexplicável a sensação que vivi agora, de arrepio a todo momento, já imaginando conquistas, estou muito contente, não vejo a hora de poder jogar”, disse o camisa 10, que acompanhará a partida das tribunas do Parque dos Príncipes.

Ele deve estrear oficialmente no outro fim de semana, no dia 13 de agosto, em visita ao Guingamp. Caso queira estreá-lo somente em sua casa, o PSG tem de esperar até o próximo dia 19, quando recebe o Toulouse.

Conteúdo Patrocinado