Futebol Internacional/Mercado da Bola

Sturridge e Moreno não renovam e deixam Liverpool em julho

São Paulo , SP
04/06/2019 14:20:13

Em: Futebol, Futebol Inglês, Futebol Internacional, Liverpool, Mercado da bola, Notícias
Sturridge deixa o Liverpool ao final da temporada (Foto: Reprodução/Twitter)

O Liverpool terá duas baixas do elenco campeão da Liga dos Campeões no último sábado. Nesta terça-feira, o clube inglês confirmou que o atacante Daniel Sturridge e o lateral esquerdo Alberto Moreno, cujos contratos terminam nesta temporada, não seguirão no clube.

“O Liverpool Football Club agradece hoje a Daniel Sturridge e Alberto Moreno por suas excepcionais contribuições para o clube e os deseja o melhor para o futuro. A dupla está prestes a deixar os Reds nesse verão com o término de seus contratos vigentes”, publicou o clube em comunicado oficial.

O técnico Jurgen Klopp também agradeceu aos ex-comandados. “As palavras mais importantes para dizer a esses dois jogadores notáveis são ‘muito obrigado’. Eles estavam aqui quando eu assumi como técnico e durante esse período ajudaram a nos estabelecer como um time que caminhava na direção certa”.

Alberto Moreno também não renovou com o clube (Foto: Reprodução/Twitter)

Sturridge chegou ao Liverpool em janeiro de 2013, vindo do Chelsea, e foi titular no início de sua passagem, mas perdeu espaço no ataque vermelho. O atacante inglês marcou 67 gols em 160 jogos pelo clube. “Daniel conquistou o direito de ser considerado um dos grandes do Liverpool moderno”, disse Klopp. “Alguns gols que ele marcou pelo Liverpool foram muito, muito, muito importantes”.

Já Moreno foi contratado junto ao Sevilla em agosto de 2014 e também foi titular inicialmente, mas perdeu espaço com a ascensão de Andrew Robertson. “Alberto é uma pessoa cuja personalidade se reflete em como ele joga. Cheio de vida, cheio de energia, sempre positivo. Sempre disposto a dar tudo de si pelo time”, elogiou o treinador.