Por torcida, Salah trocaria título da Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês - Gazeta Esportiva
Por torcida, Salah trocaria título da Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês

Por torcida, Salah trocaria título da Liga dos Campeões pelo Campeonato Inglês

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/03/2019 às 11:42

São Paulo, SP

Salah quer realizar sonho da torcida e conquistar o Campeonato Inglês. (Foto: Paul Ellis/AFP)


O Liverpool não ganha um Campeonato Inglês desde 1990, ou seja, vive um jejum de 28 anos. O longo período é um incomodo para a torcida. Mohamed Salah falou nesta terça-feira sobre a importância de se conquistar o campeonato nacional e chegou a dizer que trocaria seu sonho de vencer a Liga dos Campeões para dar o título inglês para a torcida.

Nos últimos anos, o torcedor do Liverpool viu o Manchester United ultrapassar o clube em número de títulos do Campeonato Inglês. Com 20 títulos, sendo 13 após a última conquista dos Reds, o clube superou os 18 de seu grande rival.

"Eu vou ser honesto com você, a competição mais prestigiosa para mim é a Liga dos Campeões. Mas o sonho da cidade e do clube é a liga (nacional). Então, eu estou feliz em sacrificar meus sonhos pelos deles, mas se vencermos os dois seria ótimo e é isso que estamos tentando fazer" admitiu Salah.

Nesta temporada, o Liverpool chegou a liderar o Campeonato Inglês e abrir uma vantagem de dez pontos para o vice-líder Manchester City. Agora, faltando apenas oito jogos, a situação se inverteu. O time de Guardiola está na liderança com 74 pontos, um a mais que o Liverpool.

"A competição é muito dura e nós temos jogos difíceis, assim como eles. Tudo que podemos fazer é vencer os nossos jogos e esperamos que eles falhem em um para podermos ganhar o título", falou o egípcio sobre a chance de título.

A pressão sobre os jogadores é muito grande. O longo jejum vem sendo um pesadelo para o clube. Um dos grandes ídolos do Liverpool, Steven Gerrard, nunca ganhou o título e viveu, na temporada 2013/2014, situação parecida com a dessa temporada. O time liderava o Campeonato Inglês faltando apenas três jogos, mas perdeu o título para o Manchester City.

"Minha mente está afiada e há pressão, mas eu sou forte mentalmente e só temos que continuar. Vamos ver o que podemos fazer no final da temporada, mas mentalmente estou pronto para tudo" revelou o atacante.

Conteúdo Patrocinado