Liverpool abre 3 a 1, mas sofre virada no final e vê Chelsea disparar

São Paulo, SP

04-12-2016 13:27:40

O Liverpool deixou o Chelsea disparar na liderança do Campeonato Inglês neste domingo. Em um jogaço com gols relâmpago, os Reds abriram dois gols de vantagem, mas levaram duas bolas na rede em sequência na segunda etapa e foram punidos com um gol no último minuto, que decretou a vitória do Bournemouth por 4 a 3, de virada, fora de casa, em partida pela 15ª rodada da Premier League.

O Liverpool abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Sadio Mané, que aproveitou um belíssimo lançamento do alemão Enre Can e só tocou na saída do goleiro. Dois minutos depois, em novo passe longo, desta vez de Henderson, Origi driblou o goleiro Boruc fora da área e, mesmo com pouco ângulo, mandou para as redes.

No segundo tempo, os Reds até se assustaram com uma possível reação do Bournmouth, que diminuiu a diferença com um gol de pênalti convertido por Wilson. No entanto, oito minutos depois, Emre Can recebeu ótimo passe de Mané e finalizou com muita categoria para anotar um golaço.

Quando o placar já parecia definido, Fraser iniciou a reação do Bournemouth aos 30 minutos. Em contra-ataque rápido, Fraser, que começou o jogo no banco de reservas, aproveitou sobra do chute de Afobe e mandou para as redes. Dois minutos depois, Fraser recebeu na direita e cruzou para Cook, que dominou, girou e chutou forte para definir a igualdade no placar.

Ainda houve tempo para os donos da casa alcançarem a virada espetacular no Vitality Stadium. Cook arriscou o chute de fora da área, Karius bateu roupa e largou a bola nos pés de para Aké, que ganhou a disputa com o goleiro na sobra e tocou para o gol aberto.


A partida teve ainda mais homenagens à Chapecoense e às vítimas da tragédia da última terça-feira, que deixou 71 mortos. Antes do apito inicial, os dois times, intercalados, e os torcedores no Vitality Stadiium fizeram um minuto de silêncio.

Com o resultado, o Liverpool ficou nos 30 pontos, caiu para terceiro, sendo ultrapassado pelo Arsenal e viu o Chelsea – que venceu o Manchester City, de virada, por 3 a 1, no sábado – se distanciar na liderança do Campeonato Inglês com 34 pontos. Já o Bournemouth se manteve na 12ª colocação com 15 pontos.

Na próxima rodada, o Liverpool recebe o West Ham, no Anfield, domingo (11), às 14h30 (de Brasília). Já o Bournemouth visita o Burnley, sábado (10), às 13h. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Inglês.

Deixe seu comentário