Com #ForçaChape, Diego Costa e Willian brilham, e Chelsea vira contra o City - Gazeta Esportiva
Com #ForçaChape, Diego Costa e Willian brilham, e Chelsea vira contra o City

Com #ForçaChape, Diego Costa e Willian brilham, e Chelsea vira contra o City

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/12/2016 às 12:30 • Atualizado: 03/12/2016 às 16:58

São Paulo, SP

Foto: AFP)
Willian saiu do banco de reservas para anotar o segundo gol do Chelsea (Foto: AFP)


Com os dois lados unidos pelas homenagens à Chapecoense, Manchester City e Chelsea só deixaram a solidariedade de lado quando a bola rolou e fizeram um grande jogo neste sábado, no Etihad Stadium, pela 14ª rodada do Campeonato Inglês. Com ótima atuação de Diego Costa, que anotou um gol e deu uma assistência para o brasileiro Willian, os Blues bateram os Citzens por 3 a 1, de virada.

Com dois tentos do Chelsea sendo anotados por brasileiros – Diego Costa é naturalizado espanhol – a Chapecoense foi homenageada nos momentos de maior alegria no City of Manchester. O camisa 9 do Chelsea apontou para a faixa de luto após anotar seu gol, enquanto Willian retirou a braçadeira e a mostrou para o público, acompanhado do compatriota David Luiz. Antes, Cahil havia marcado contra para inaugurar o marcador a favor do City.

Ao final da partida, ainda houve tempo para o Chelsea matar definitivamente o jogo e o City ter dois jogadores expulsos. Aos 44, Marcos Alonso lançou Hazard, que avançou em velocidade e tocou na saída de Bravo para fechar o mercador. Nos acréscimos, aos 52, Aguero deu uma entrada dura em David Luiz e Chalobah empurrou o argentino, iniciando uma confusão generalizada. O empurra-empurra terminou com Aguero e Fernandinho expulsos e Chalobah e Fábregas amarelados.




Com o resultado, o Chelsea disparou na liderança do Campeonato Inglês, chegando aos 34 pontos. O Manchester City, que seguia na cola dos Blues ficou estacionado nos 30 pontos, ocupando a terceira posição. O Liverpool também soma 30 pontos, mas atua apenas no domingo, podendo encostar no líder.

Na próxima rodada, o Chelsea recebe o West Bromwich no Stamford Briedge, domingo, às 10h (de Brasília). Um dia antes, às 15h30, o Manchester City visita o Leicester.

Conteúdo Patrocinado