Auxiliar de Klopp há 17 anos, Zeljko Buvac deixa o Liverpool - Gazeta Esportiva
Auxiliar de Klopp há 17 anos, Zeljko Buvac deixa o Liverpool

Auxiliar de Klopp há 17 anos, Zeljko Buvac deixa o Liverpool

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/04/2018 às 18:45

São Paulo, SP

Buvac e Klopp chegaram a atuar juntos na época de jogador, no Mainz 05 (Foto: Paul Ellis/AFP)


Dois dias antes do jogo de volta das semifinais da Liga dos Campeões, contra a Roma, o Liverpool perdeu o seu auxiliar técnico, Zeljko Buvac. Braço direito do treinador Jurgen Klopp há 17 anos, o Bósnio pediu dispensa alegando razões pessoais. A informação foi recebida pelo elenco do clube inglês neste domingo, logo após a partida diante do Stoke City, pelo Campeonato Inglês.

Zeljko Buvac acompanha Klopp desde que o alemão tornou-se treinador, e os dois inclusive chegaram a atuar juntos na época de jogador, defendendo as cores do Mainz 05. Juntos, pelo Borussia Dortmund, o treinador e o auxiliar venceram duas vezes o Campeonato Alemão, uma vez a Copa da Alemanha e duas vezes a Supercopa da Alemanha, além de terem alcançado a final da Liga dos Campeões na temporada 2012/13, competição conquistada pelo rival Bayern de Munique.

Apesar da informação oficial dar conta de que Buvac encerrou a parceira com Klopp devido a razões pessoais, a especulação na mídia inglesa é a de que os dois companheiros tiveram algum tipo de desgaste, uma vez que o relacionamento entre eles durante os últimos jogos do Liverpool não era tão próximo quanto foi no início.

Conteúdo Patrocinado