Após vitória do Liverpool, Firmino minimiza erro de Alisson e projeta Seleção - Gazeta Esportiva
Após vitória do Liverpool, Firmino minimiza erro de Alisson e projeta Seleção

Após vitória do Liverpool, Firmino minimiza erro de Alisson e projeta Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 12:57

São Paulo, SP

Neste sábado, Roberto Firmino voltou a ser um dos destaques do Campeonato Inglês, pelo qual o Liverpool bateu o Leicester fora de casa, por 2 a 1, com direito a gol do brasileiro. Após o apito final, o atacante ressaltou a importância da vitória para a sequência da competição e tratou de minimizar o erro cometido pelo goleiro Alisson, que acabou entregando de bandeja o único gol sofrido pelos Reds neste final de semana. Em bola recuada, o arqueiro tentou driblar, foi desarmado e viu os donos da casa diminuírem a contagem.

"Fizemos um ótimo primeiro tempo e conseguimos marcar um gol logo no início, o que ajuda bastante. Mantivemos um ritmo forte e conseguimos ampliar o placar antes do intervalo, o que nos deu mais tranqüilidade para o segundo tempo. Estou muito feliz pelo gol, mas o mais importante é ajudar o time a sair vencedor. Começamos muito bem o campeonato e espero que consigamos seguir assim", afirmou, defendendo o companheiro em seguida. "O passe também não foi bom, mas o que importa é que a gente venceu o jogo", completou, falando à emissora ESPN.

Firmino foi um dos nomes do Liverpool na vitória deste sábado, sobre o Leicester (Foto: Adrian Dennis/AFP)


Firmino agora volta suas atenções para os dois próximos amistosos da Seleção Brasileira, pela qual foi convocado mais uma vez. Diferentemente do ocorrido na Copa do Mundo da Rússia, porém, a expectativa é de que o atacante constitua a escalação titular do técnico Tite, já que Gabriel Jesus não foi convocado. O jogador do Liverpool comentou o fato, ressaltando o "novo ciclo" que se inicia na Amarelinha.

"Agora vou me apresentar à seleção para o início de um novo ciclo. Me sinto muito orgulhoso em defender o meu país. Espero poder ajudar ao máximo. Apesar de serem amistosos, vão ser jogos importantes, pois é o início de uma nova etapa", afirmou. "Eu vi que o Gabriel não foi convocado. Uma pena, é claro que é um excelente jogador. Daqui a pouco ele está de volta. Mas sempre tem pressão quando se trata de Seleção, estou preparado para tudo isso", completou.

Firmino se apresenta já nesta segunda-feira à Seleção Brasileira, nos Estados Unidos, onde serão realizados os dois primeiros amistosos da equipe após a Copa 2018. O primeiro acontece na próxima sexta-feira, 7 de setembro, em Nova Jersey, contra a própria seleção dos EUA. O segundo será na terça-feira, dia 11, em Washington, contra El Salvador.

 

 

Conteúdo Patrocinado