Em alta, Leicester enfrentará Barça e PSG na próxima pré-temporada - Gazeta Esportiva
Em alta, Leicester enfrentará Barça e PSG na próxima pré-temporada

Em alta, Leicester enfrentará Barça e PSG na próxima pré-temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/03/2016 às 14:32

São Paulo, SP

Leicester faz campanha histórica no Inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)
Leicester faz campanha histórica no Inglês (Foto: Adrian Dennis/AFP)


A excelente, e surpreendente, campanha do Leicester no Campeonato Inglês, do qual é líder, com 66 pontos, cinco acima do segundo colocado Tottenham, já começa a render frutos para o futuro do time. Nesta terça-feira, em seu site, o clube anunciou que, na próxima pré-temporada, disputará o torneio amistoso Copa dos Campeões Internacionais.

Leia mais:

A equipe terá pela frente potências do futebol mundial. No dia 23 de julho, o time abre a competição diante do Celtic, na Escócia. Depois, encarará os poderosos PSG, nos Estados Unidos, no dia 30, e Barcelona, na Suécia, no dia 3 de agosto.

A chefe-executiva do Leicester, Susan Whelan, falou sobre a oportunidade de estar no meio de gigantes do esporte. "O convite para participar do torneio ressalta a ótima impressão que estamos passando a quem nos assiste. Estamos maravilhados de poder disputar a competição", comemorou a dirigente, que ainda confirmou que o time disputará outros jogos: "Isso faz parte de uma pré-temporada planejada, que inclui período de treinos na Áustria e alguns outros amistosos".

A Copa dos Campeões Internacionais ocorre desde 2013, com grandes times do mundo participando, como forma de preparação para a temporada seguinte. No primeiro ano, o Real Madrid foi o campeão. Em 2014, foi a vez do Manchester United fazer a melhor campanha.

Já no ano passado, quando o torneio foi desmembrado em três locais de disputa, o Paris Saint-Germain venceu nos EUA, enquanto o time de Cristiano Ronaldo levou a melhor na China e na Austrália.

Conteúdo Patrocinado