Chapecoense elogia Leicester no Twitter e até propõe amistoso - Gazeta Esportiva
Chapecoense elogia Leicester no Twitter e até propõe amistoso

Chapecoense elogia Leicester no Twitter e até propõe amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/03/2016 às 13:04

São Paulo, SP

Comunicação social da Chape brinca com Leicester através do Twitter (Foto:Divulgação/Chapecoense)
Comunicação social da Chape brinca com Leicester através do Twitter (Foto:Divulgação/Chapecoense)


Uma das redes sociais mais utilizadas na divulgação de informações por conta do alto grau de instantaneidade no compartilhamento do conteúdo, com quase meio milhão de usuários ativos, o Twitter serviu de canal para conectar dois clubes que se fizeram notáveis no cenário nacional recentemente.

A Chapecoense, time do oeste de Santa Catarina, parabenizou o Leicester City, atual líder do Campeonato Inglês, usando sua conta na rede social e aproveitou para propor um amistoso entre as equipes no Brasil.

Em inglês, o perfil do clube catarinense escreveu: “Ei Leicester, estamos loucos com você! Parabéns pela campanha no Campeonato Inglês. O que acha de uma partida amistosa no Brasil?”. Pelo lado do Leicester, o convite ainda não obteve resposta.



Desconhecida nacionalmente, a Chapecoense passou a conquistar valor a partir dos acessos consecutivos às divisões superiores do futebol nacional. Em 2012, a equipe passou da Série C para a Série B e, em 2013, levantou a taça da Segunda Divisão. Desde 2014 a equipe ocupa a elite e, na última temporada, chegou à semifinal da Copa Sul-Americana.

O Leicester City, por sua vez, levantou o título da Segunda Divisão inglesa na temporada passada e conquistou, por consequência, o direito de participar da elite do futebol inglês, o torneio cotado como um dos mais valiosos, em termos de mercado, ao redor do globo.

Na atual temporada, deixou de ser “azarão” para, a cada rodada, confirmar a superioridade no topo da tabela. A contagem regressiva do time de Claudio Ranieri parece estar chegando ao fim: são cinco pontos de vantagem e seis rodadas para o término da competição.

Conteúdo Patrocinado