Roma vence a Juventus na última rodada do Italiano; Confira os classificados para a Champions - Gazeta Esportiva
Roma vence a Juventus na última rodada do Italiano; Confira os classificados para a Champions

Roma vence a Juventus na última rodada do Italiano; Confira os classificados para a Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2020 às 17:40 • Atualizado: 01/08/2020 às 17:42

São Paulo, SP

Neste sábado ficaram definidas as vagas para as competições europeias no Campeonato Italiano. A Roma venceu a Juventus, pela última rodada da competição. O placar de 3 a 1 não foi suficiente para classificar o time da capital para a Liga dos Campeões, mas fez com que o clube terminasse em quinto lugar, com 70 pontos.

Já com o título assegurado, a Juve poupou Dybala e Cristiano Ronaldo, visando a disputa da Champions League. Os times classificados para a principal competição de clubes da Europa além da Velha Senhora foram Inter de Milão, vice campeã com 82 pontos, Atalanta e Lazio, ambos com 78 pontos. A Europa League será disputada por Roma, Milan e Napoli.

Cristiano Ronaldo e Dybala acompanharam o jogo da arquibancada (Foto: Isabella Bonotto/AFP)


A Juventus abriu o placar com Higuain, com cinco minutos de jogo. A Roma empatou aos 22 minutos com Kalinic. No final do primeiro tempo, Perotti virou o jogo para o time da capital italiana. Na etapa final, Perotti marcou novamente e garantiu a vitória da Roma. O clube foca agora na reta final da Liga Europa, que será disputada na Alemanha, enquanto a Juve vai à Lisboa para a disputa da Champions.

Confira os outros resultados da rodada:

Atalanta 0 x 2 Inter de Milão

Napoli 3 x 1 Lazio

Milan 3 x 0 Cagliari

Conteúdo Patrocinado