Rabiot recusa redução salarial e não se reapresenta à Juventus - Gazeta Esportiva
Rabiot recusa redução salarial e não se reapresenta à Juventus

Rabiot recusa redução salarial e não se reapresenta à Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/05/2020 às 09:47

São Paulo, SP

O meia Adrien Rabiot se tornou uma dor de cabeça para a diretoria da Juventus. Segundo o jornal italiano La Stampa, o jogador recusou a proposta de redução salarial do clube e não retornou à Turim como o restante do elenco, que já iniciou o processo de retomada gradual dos treinos.

Com o futebol no país muito afetado pela pandemia do coronavírus, a Juve decidiu enxugar a folha salarial dos atletas para minimizar os danos. A ideia foi aceita por todos, inclusive Cristiano Ronaldo.

Após período encostado no PSG, o volante Rabiot foi anunciado na Juventus em julho de 2019 por custo zero, após término de contrato com a equipe francesa (Foto: Reprodução/Juventus)


Rabiot, porém, decidiu confrontar a medida e permaneceu em sua casa, na Riviera Francesa, onde passa a quarentena. Segundo o portal, o salário do atleta gira em torno de 8 milhões de euros por ano (cerca de R$ 50 milhões).

A atitude rebelde do francês estaria muito ligada à influência da mãe, Veronique Rabiot, que também é sua empresária. Ela é conhecida pelas polêmicas e já foi notícia algumas vezes na época em que o meia pertencia ao PSG, inclusive criticando Neymar. “Há jogadores que faltam por um cochilo de seis minutos (Rabiot), e outros que estão machucados, mas podem ir para a festa do outro lado do mundo, no carnaval do Rio”, afirmou a agente, em referência ao período em que o craque esteve no Brasil para tratar da lesão no pé direito, em que aproveitou para curtir o carnaval verde e amarelo.

Em um ano de Juve, Rabiot fez 23 jogos e não marcou gols. A relação com o técnico Maurizio Sarri já estaria desgastada e o desejo do francês é forçar uma transferência, de preferência para um clube do Campeonato Inglês.

Conteúdo Patrocinado