Futebol/Campeonato Italiano

Platini sai em defesa de Cristiano Ronaldo: “Não fez nada de errado”

São Paulo , SP
19/11/2019 11:02:00

Em: Futebol, Futebol Internacional, Futebol Italiano, Juventus, Notícias

Na última rodada do Campeonato Italiano, a Juventus enfrentou o Milan e quase deixou a liderança escapar. Momentos antes do gol marcado por Paulo Dybala, o único da partida, Cristiano Ronaldo foi substituído. O craque português não escondeu sua frustração ao deixar o gramado e foi criticado pelo comportamento. A reação dele, no entanto, não foi vista com maus olhos por Michel Platini, que concedeu entrevista ao Tuttosport e saiu em defesa do camiseta 7.

CR7 se irritou com a substituição (Foto: Filippo Monteforte/AFP)

Segundo o ex-presidente da UEFA, Ronaldo não fez nada de errado. “Vi as imagens e, na minha opinião, a mensagem não foi errada ou negativa. Todos têm sua própria sensibilidade. É normal e humano não aceitar a substituição, ele pensou que poderia resolver o jogo”, destacou.

Atleta da Juventus na década de 80, Platini lembrou dos seus tempos como jogador para explicar a conduta de Cristano.

“Quando cheguei a Itália, estava eu, o Paolo Rossi e o Zbigniew Boniek. No primeiro mês, o treinador tirava sempre um de nós para colocar o Prandelli. Depois do jogo, havia sempre problemas. Isso porque quem saia era o Rossi ou eu”, declarou.

O astro de Portugal tenta se redimir neste sábado, às 11 horas (de Brasília), contra a Atalanta, pela 13ª rodada do Italiano.