Novo reforço da Juventus, Douglas Costa afirma estar ansioso para estrear - Gazeta Esportiva
Novo reforço da Juventus, Douglas Costa afirma estar ansioso para estrear

Novo reforço da Juventus, Douglas Costa afirma estar ansioso para estrear

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/08/2017 às 16:36 • Atualizado: 01/08/2017 às 19:33

São Paulo, SP

Pensando na Copa do Mundo de 2018, Douglas Costa quer brilhar com a Juventus (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


Principal reforço da Juventus para a temporada 2017/2018, o brasileiro Douglas Costas disse estar bastante ansioso para começar sua trajetória pelo time italiano. O jogador assinou um contrato de empréstimo por um ano com a atual campeã italiana, após recusar propostas de outros grandes clubes europeus, como o Manchester City.

Em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport, o meia afirmou que um dos motivos para trocar o Bayern pelo clube italiano foi para conseguir mais ritmo de jogo antes da Copa do Mundo de 2018."Escolhi a Juventus porque, em três anos, eles jogaram duas finais na Europa, é a equipe com mais desejo e chances de ganhar a Champions League. Eu quero entrar para a história desse clube. E um ano antes da Copa do Mundo, não poderia ter escolhido um clube melhor para estar (...) Estou aqui para ganhar tudo, até mesmo a Champions", disse o brasileiro.

O atleta também falou sobre seus novos companheiros de equipe, e destacou que tem tudo para fazer uma ótima parceria com o argentino Gonzalo Higuaín, artilheiro do campeonato italiano na temporada 2015/2016. "Higuaín é um campeão e um grande companheiro. Em todo lugar que eu vou, rapidamente viro o melhor amigo do centroavante. Foi com o Luiz Adriano, que tivemos sucesso na Ucrânia, e com o Lewandowski, no Bayern. Dá para ver que eles se dão bem jogando comigo", finalizou Douglas Costa.

Pela Juventus, o brasileiro não terá vida fácil para ser titular na Série A, e principalmente, na Liga dos Campeões, torneio que o jogador afirmou ser sua ambição para a temporada. O atleta disputará posição com jogadores já com bastante requinte pela equipe italiana, como Juan Cuadrado, Paulo Dybala e do próprio Gonzalo Higuaín.

No Bayern de Munique, Douglas Costa foi contratado em 2015, quando o time alemão ainda era comandado pelo técnico Pep Guardiola. O jogador participou de 77 jogos e anotou 14 gols, além de ter conquistado a Copa da Alemanha e duas vezes o campeonato alemão, nas temporadas 2015/2016 e 2016/2017.


 

Conteúdo Patrocinado