Juventus vence o Empoli e se aproxima de mais um título italiano - Gazeta Esportiva
Juventus vence o Empoli e se aproxima de mais um título italiano

Juventus vence o Empoli e se aproxima de mais um título italiano

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2019 às 15:53

São Paulo, SP

A Juventus segue a passos largos rumo ao octacampeonato italiano. Na tarde deste sábado, a Velha Senhora venceu o Empoli por 1 a 0, gol marcado pelo jovem Kean, de apenas 18 anos e uma das promessas do futebol da Bota. Massimiliano Allegri optou por colocar um time misto em campo e, apesar da partida burocrática, foi o suficiente para bater o adversário.

Com o resultado, a Juve chegou aos 78 pontos, 18 a mais em relação ao Napoli, que jogará neste domingo. Já o Empoli está em 17º lugar, com 25 pontos e segue bem próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Italiano.

Na terça-feira, a Velha Senhora volta aos gramados para pegar o Cagliari, ás 16h00 (horário de Brasília). O Empoli receberá o vice-líder Napoli.

Kean resolveu para a Juve diante do Empoli (Foto: Marco Bertorello/AFP)


O jogo - Com um time bem misto, a Juventus teve muita dificuldade no início do duelo. Tentando se aproveitar, os visitantes tentavam e conseguiam pressionar o adversário, mesmo inferior tecnicamente e jogando fora de casa.

O Empoli seguia fazendo boa partida no primeiro tempo. Krunic arriscou de longe de fora da área, mas a bola passou raspando a trave esquerda. A única grande chance da Juve no jogo foi com Mandzukic de cabeça, mas Dragowski defendeu bem. Dessa forma, o placar seguiu zerado, em uma partida bem fraca.

Na etapa final, o time da casa aparentemente iria mostrar mais futebol. Aos dois minutos, Bernardeschi recebeu da direita, trouxe para a perna esquerda e arriscou. Dragowski espalmou para escanteio.

Praticamente na sequência, Bernardeschi teve outra chance, mas a redonda beliscou o travessão antes de se perder pela linha de fundo. Diferentemente do primeiro tempo, o segundo da Juventus já era bem melhor.

Depois da blitz inicial, a Juventus não conseguia pressionar tanto, e via o Empoli se segurar. Porém, bastou Allegri colocar o jovem Kean. O garoto aproveitou a chance e aos 28 minutos marcou. Chiellini lançou Manduzukic, que ajeitou de cabeça para o camisa 18 estufar as redes.

Kean realmente estava inspirado. O atacante teve mais uma oportunidade de marcar aos 34, mas o goleiro Dragowski se saiu bem no lance. Nos minutos finais, o Empoli até tentou sair, mas sem êxito. Assim, a Juventus conseguiu a vitória por 1 a 0.

Conteúdo Patrocinado