Juventus perde para Sampdoria e vê a distância para o Napoli aumentar

São Paulo , SP
19/11/2017 13:59:27 — 19/11/2017 20:09:25

Em: Futebol, Futebol Italiano, Juventus

Fazendo uma ótima campanha na atual edição do Campeonato Italiano, a Sampdoria fez mais uma vitima no estádio Luigi Ferraris. Em uma boa atuação, a Samp aplicou uma ótima vitória por 3 a 2 na atual hexa-campeã italiana, a Juventus.

O resultado não era esperado pela Velha SenhoraConsiderada a principal favorita do Calcio, a equipe já vê a líder, Napoli, se distanciar na ponta. Com 31 pontos, a Juventus está a quatro pontos de distância da Juventus. Por outro lado, a Sampdoria assume a sexta colocação e se aproxima dos líderes e começa a sonhar com uma vaga na próxima Liga Europa.

Para este duelo, o técnico Massimiliano Allegri decidiu poupar o goleiro Buffon e o zagueiro Barzagli. Isto porque os atletas estavam servindo a seleção italiana e acabaram perdendo a chance de colocar a seleção tetra-campeã mundial na próxima Copa do Mundo após apenas empatar com a Suécia.

O próximo compromisso da Juventus será o difícil duelo contra o Barcelona, válido pela fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O encontro está marcado para a próxima quarta-feira, às 17h45 (de Brasília) no Juventus Stadium.
Juventus é derrotada e vê distância para Napoli aumentar (Foto: MARCO BERTORELLO/AFP)

O jogo – Precisando do resultado para colar no líder Napoli, a Juventus teve maior posse de bola e chegou com bastante perigo no gol adversário. Logo no primeiro minuto de partida, o meia Bernardeschi deixou Higuain cara a cara com o goleiro adversário. Na hora de finalizar, o argentino acabou tirando demais do goleiro.

A pressão da equipe de Turim seguiu forte. Porém a defesa dos donos da casa se mostrava bastante sólida, e dava poucos espaços para o avanço ofensivo do adversário. Com 58% de posse de bola, a Juventus mostrou dificuldades para se infiltrar na defesa adversária.

Tanto que o próximo lance de perigo aconteceu apenas aos 32 minutos, quando Cuadrado recebeu belo passe dentro da área e finalizou forte, a bola acabou acertando as costas do goleiro adversário e sendo desviada para linha de fundo.

O início do segundo tempo, a Sampdoria surpreendeu a dominante Juventus e se lançou para o ataque. E logo aos cinco minutos, o centroavante Zapata ganha na força a disputa com Rugani e cabeceia no canto do goleiro Szczęsny e abre o placar para os donos da casa.

O gol adversário fez a Velha Senhora se lançar com força total ao ataque. No entanto, o avanço fez com que a Sampdoria tivesse a chance de explorar o contra-ataques. Logo aos 12 minutos, Zapata venceu Chiellini na velocidade, mas demorou para finalizar e foi bloqueado pelo goleiro da Juve.

Aos 20 minutos, após boa jogada de Cuadrado pela ponta direita, o colombiano cruzou a bola rasteiro para dentro da área. A bola acabou passando por Higuaín e sobrando para Mandzukic, que acabou furando e desperdiçando uma das poucas chances claras em favor da Juventus.

Sete minutos depois a Sampdoria voltou a surpreender no ataque. Em uma bola despretensiosa, Lucas Torreita foi avançando pelo meio e arriscou de fora da área. O meia foi feliz na finalização e nãodeu chances ao goleiro adversário.

O segundo gol gerou um enorme desanimo na atual hexa-campeã italiana. Aos 34 minutos, em novo ataque dos donos da casa, Quagliarella arrancou pela ponta esquerda e encontrou Gianmarco Ferrari  que ampliou o placar.

Já nos acréscimos, o árbitro assinalou uma penalidade em favor da Juventus. A cobrança ficou em responsabilidade de Gozalo Higuáin, que não desperdiçou. Dois minutos mais tarde ainda deu tempo de Dybala arrancou bonito pela direita e chutou de fora da área para anotar o segundo da Juventus. Porém a reação parou por aí.

Abaixo todos os confrontos deste final de semana:

Sábado
Roma 2 x 1 Lazio
Napoli 2 x 1 Milan

Domingo
Crotone 0 x 1 Genoa
Benevento 1 x 2 Sassuolo
Sampdoria 3 x 2 Juventus
Spal 1 x 1 Fiorentina
Torino 1 x 1 Chievo
Udinese 0 x 1 Cagliari
Internazionale 2 x 0 Atalanta