Juventus bate Genoa e se mantém a um ponto do líder Napoli

São Paulo, SP

22-01-2018 19:38:24

Jogando em casa, a Juventus venceu o Genoa por 1 a 0 em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. O gol do jogo foi marcado por Douglas Costa. Com o resultado desta segunda-feira, o time de Massimiliano Allegri vai a 53 pontos e se mantém na segunda colocação com um ponto a menos do que a Napoli. Já os visitantes continuam com 21 pontos e caem para a 15ª colocação.

A Velha Senhora começou melhor a partida e, aos sete, Pjanic cobrou bem a falta, mas parou em Perin. O primeiro gol do confronto saiu aos 16 minutos. Douglas Costa começou a jogada, passou para Mandzukic e recebeu a bola de volta. O ponta brasileira apenas tocou de primeira e saiu para o abraço.

O resto da primeira etapa foi bastante morna, com as duas equipes criando muito pouco. O primeiro arremate do Genoa foi aos 29 minutos em lance que Laxalt pegou de primeira.

O time da casa voltou melhor para a segunda etapa. Aos 12, Douglas Costa faz jogada pela direita, passa para Alex Sandro, que finaliza para fora. Já aos 16, em contra-ataque, Pjanic chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Aos 19 minutos, Lichtsteiner cruzou muito bem, no entanto a defesa do Genoa apareceu antes para cortar a bola que seria empurrada para o gol por Higuain. Na sobra, Khedira arrematou e Perin salvou.

Os visitantes assustaram aos 36. Lazovic cobrou falta, mas Bertolacci não conseguiu aproveitar a oportunidade de marcar o gol. Três minutos depois, a zaga do Genoa cortou mal e Pjanic chutou com perigo.

Aos 43 minutos, Spolli teve a chance de empatar a partida, no entanto ele mandou a bola muito longe. Logo em seguida, Higuain deu passe para Matuidi, que fez o arremate por cima do gol defendido por Perin.

Na próxima rodada, a Velha Senhora irá visitar o Chievo, no sábado, dia 27 de janeiro, às 17h45 (de Brasília), no estádio Marcantonio Bentegodi. Por sua vez, o Genoa irá receber a Udinese, no Luigi Ferraris, no domingo, às 12 horas.

Deixe seu comentário