Ex-diretor da Juventus diz que não contrataria Cristiano Ronaldo - Gazeta Esportiva
Ex-diretor da Juventus diz que não contrataria Cristiano Ronaldo

Ex-diretor da Juventus diz que não contrataria Cristiano Ronaldo

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2018 às 10:44

São Paulo, SP

Moggi acredita que CR7 já tem uma idade muito avançada (Foto: Filippo Monteforte/AFP)


A ida de Cristiano Ronaldo para a Juventus foi uma das principais transferências da atual temporada do futebol europeu. O jogador de 33 anos deixou o Real Madrid por 100 milhões de euros (cerca de R$482 milhões) e foi considerada uma grande contratação por boa parte da torcida. Luciano Moggi, ex-diretor administrativo da Velha Senhora, contudo, não pensa dessa maneira.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere Dello Sport, Moggi disse que o português tem idade muito avançada para ter sido contratado por esse valor.

"Em termos de marketing, é um negócio sensacional, mas eu nunca gastaria tanto dinheiro com um jogador de 33 anos, e certamente nunca acertaria essa compra antes de vender Higuain, que faz 20 gols em um campeonato", disse.

Após o anúncio da chegada de CR7, a Juventus cedeu o atacante Higuain ao Milan, em uma transação que ainda contou com o retorno de Bonucci ao clube de Turim. Se Moggi ainda estivesse no comando da Juve, no entanto, faria tudo diferente.

"Primeiro eu teria vendido o Higuain por 50 milhões de euros (cerca de R$240 milhões), e só então eu teria anunciado o Ronaldo", completou.

Cristiano Ronaldo já realizou dois jogos oficiais com a camisa da Juventus, mas ainda não conseguiu balançar as redes. O craque português voltará a tentar o seu primeiro tento na Itália neste sábado, às 15h30, fora de casa, contra o Parma, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Italiano.

 

Conteúdo Patrocinado