Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer dia 19 de agosto - Gazeta Esportiva
Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer dia 19 de agosto

Estreia de Cristiano Ronaldo pela Juventus deve acontecer dia 19 de agosto

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/07/2018 às 15:49

São Paulo, SP

A primeira partida oficial de Cristiano Ronaldo com a camisa da Juventus já possui sua data praticamente definida: 19 de agosto. Entretanto, ela deve acontecer longe dos torcedores da Vecchia Signora. Isso porque, nesta quinta-feira, foi divulgado o calendário do Campeonato Italiano para a temporada 2018/2019 e os atuais heptacampeões nacionais estreiam contra o Chievo, fora de casa.

Durante o evento de abertura da competição realizado pela Federação Italiana, CR7 foi um dos temas mais comentados, inclusive quando revelado o adversário da Juventus na primeira rodada. Mesmo assim, não existe qualquer confirmação oficial do clube quanto a data da estreia do craque português, que pode ser adiada para o primeiro compromisso dentro de casa, contra a Lazio, na segunda rodada.

Cristiano Ronaldo deve se reapresentar na próxima semana à Massimiliano Alegri (Foto: Divulgação/Juventus)


A data da primeira partida português depende ainda da situação clínica do camisa sete, que possui sua reapresentação programada para a próxima segunda-feira, junto com os demais jogadores que disputaram a Copa do Mundo: Dybala, Douglas Costa, Bentancur, Cuadrado, Mandzukic, Pjaca, Matuidi e Higuaín, que ainda pode ser negociado.

A ambição da Juventus em conquistar a Liga dos Campeões deve fazer com que CR7 tenha um número de partidas reduzido no italiano. Entretanto, a presença do recém-contratado em clássicos é praticamente certa. E o primeiro deles será logo na sétima rodada, contra o Napoli. Depois, na 12ª e 15ª rodada, os duelos serão diante de Milan e Internazionale, respectivamente. Por último, o clássico local contra o Torino está marcado para o dia 16 de dezembro.

Sem suas principais peças, a Juventus já realiza sua pré-temporada disputando a Copa dos Campeões, torneio amistoso realizado nos Estados Unidos. No próximo sábado, inclusive, os comandados de Massimiliano Allegri enfrentam o Benfica, depois de vencerem o Bayern de Munique por 2 a 0 na última quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado