Cristiano Ronaldo marca, dá assistência e ainda acalma 'ira' de Dybala na Juventus - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo marca, dá assistência e ainda acalma 'ira' de Dybala na Juventus

Cristiano Ronaldo marca, dá assistência e ainda acalma 'ira' de Dybala na Juventus

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2019 às 16:59 • Atualizado: 10/02/2019 às 17:08

São Paulo, SP

Palmas para Cristiano Ronaldo (Foto: Miguel Medina/AFP)


Decisivo no primeiro gol, autor do segundo, assistente do terceiro e apaziguador do elenco. Cristiano Ronaldo foi mais uma vez o nome da vitória da Juventus, que bateu o Sassuolo por 3 a 0 neste domingo, fora de casa, pelo Campeonato Italiano.

O espetáculo de CR7 começou aos 22 minutos. O goleiro Consigli saiu jogando mal, o português roubou a bola e soltou a bomba. No rebote, Khedira abriu o marcador. Na etapa final, ele deixou sua marca primeiro aos seis, mas a arbitragem anulou o gol do craque.

Com 24 jogados, aí sim, Cristiano marcou o tento regular. Pjanic cobrou escanteio, o 7 antecipou a marcação e, de cabeça, mandou para as redes. O gol isolou ainda mais o melhor do mundo como artilheiro do Calcio. São 18 tentos na competição, dois a mais que o colombiano Zapata, da Atalanta.

O detalhe ficou por conta da comemoração de CR7. O português apontou para o banco de reservas e imitou a celebração de Dybala, com a mão no rosto. O detalhe é que, no último jogo da Juve, o argentino ficou no banco e deixou o campo antes do apito final, irritado por não ter sido escolhido para a última alteração do técnico Massimiliano Allegri. Desta vez, pouco depois do gol do gajo, o camisa 10 da Juve entrou em campo, sorridente.




Por fim, já aos 40 minutos, Emre Can, que havia acabado de entrar no jogo, deixou sua marca. Em contra-ataque rápido, Cristiano Ronaldo recebeu na entrada da área e abriu na esquerda para o alemão, que dominou e bateu firme cruzado com a canhota.

Com o triunfo, a Juventus foi aos 63 pontos e abriu 11 pontos de vantagem sobre o Napoli na liderança do Campeonato Italiano, restando ainda 15 jogos para o final da competição. O Sassuolo, por sua vez, vive momento bastante distinto: soma 30 pontos e é o 11º.

Mas a Vecchia Signora está mesmo de olho no jogo desta quarta-feira. No Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, a Juve encara o Atlético pela primeira partida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa, nesta quarta-feira, às 17h (de Brasília).

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Italiano


Quinta-feira
Lazio 1 x 0 Empoli


Sexta-feira
Chievo 0 x 3 Roma


Sábado


Fiorentina 0 x 0 Napoli
Parma 0 x 1 Internazionale

Domingo
Bologna 1 x 1 Genoa
Atalanta 2 x 1 Spal
Sampdoria 0 x 1 Frosinone
Torino 1 x 0 Udinese
Sassuolo 0 x 3 Juventus
17h30 Milan x Cagliari

Conteúdo Patrocinado